Home > Cases > Jornal A Gazeta

Cases de sucesso

Jornal A Gazeta, Vitória (ES)

Sistema instalado: Servidor de fax LFax


Resumo do caso:
 O jornal A Gazeta, do Espírito Santo, utiliza o sistema LFax para a transmissão, recepção e distribuição de fax para todas as Editorias, Diretoria e Departamento Comercial.

O problema inicial: A empresa necessitava de um sistema servidor de fax para a transmissão de fax a partir de qualquer estação e para a recepção e distribuição de centenas de fax por dia para diferentes departamentos e editorias do jornal.

A solução Del Grande: Os fax recebidos são distribuídos para os diferentes departamentos por várias formas, dependendo da aquela que for mais apropriada a cada departamento:

Os fax são armazenados no formato mais adequado para o processamento em cada departamento (JPEG, HTML, Bitmap ou formato proprietário).

Cada departamento possui um número específico para a recepção de fax que divulgado externamente. Este número corresponde a um ramal virtual que a central telefônica redireciona para os modems agrupados para a recepção de fax. Cada modem em modo de recepção detecta o número do ramal virtual para saber para qual departamento deve entregar o fax.

Isto se torna possível com o emprego do modem ATMC, que detecta o sinal DTMF após o ring de discagem para o ramal (os modems normais detectam o DTMF antes do ring).