Home > Cases > Sky TV

Cases de sucesso

SKY TV, São Paulo (SP)
Sistema instalado: Servidor de fax LFax com 24 linhas


Resumo do caso:
 servidor de fax em Windows 2000 para atender o tráfego de cerca de 1.000 fax recebidos por dia dos clientes da TV por assinatura com roteamento automático dos fax para e-mail.

A empresa: A SKY TV a líder em TV por assinatura via satélite no Brasil; tem entre seus acionistas alguns dos maiores grupos de mídia do Brasil e do mundo (News Corp. e Liberty Media Corp.). Suas sedes administrativas estão localizadas em dois bairros de São Paulo, distantes entre si, com seus sistemas conectados em rede baseada em servidores Windows 2000.

O problema inicial: A empresa necessitava de um sistema servidor de fax para facilitar a transmissão de fax a partir de qualquer estação e, principalmente, facilitar a recepção de quase 1.000 fax por dia dos clientes da TV por assinatura. Muitos clientes que atrasam a mensalidade e tm o seu sinal cortado preferem enviar fax do comprovante de pagamento para agilizar o retorno do sinal do satlite.

A solução Del Grande: A solução adotada foi instalar o software servidor de fax LFax juntamente com placas E1 Digiboard que possuem 30 modem/fax ligados diretamente a um cabo de fibra ótica.

Um total de 24 linhas foi alocado para a recepção e transmissão de fax. Os fax recebidos com comprovantes de pagamento, bem como com os fax com outras finalidades, são distribuídos para as duas sedes administrativas através de e-mail ou através do cliente Windows do LFax.

Além disso, todos os computadores da rede podem transmitir fax a partir de qualquer aplicação Windows através de um simples comando de impressão