Home > Cases > Vicunha

Cases de sucesso

Grupo Vicunha, São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Natal (RN)
Sistema instalado: servidor de fax LFax  com integração para WAN


Resumo do caso:
 O Grupo Vicunha utiliza o sistema LFax integrado numa rede remota de forma que os fax sejam transmitidos pela máquina que usa a tarifa mais baixa, com os dados transitando na rede privada sempre que possível.

A empresa: O Grupo Vicunha uma das maiores indústrias têxteis do Brasil e possui unidades em diferentes estados.

O problema inicial: Algumas unidades já possuam o servidor de fax LFax e, muitas vezes, precisavam enviar fax para destinatários em outros estados onde já existia uma outra unidade utilizando o LFax. O desafio era baixar os gastos com interurbanos na transmissão de fax utilizando a sua prpria rede para transmitir os dados até a unidade que usaria a tarifa mais baixa.

A solução Del Grande: A Del Grande adaptou o software do LFax para funcionar com integração em redes remotas: onde existe mais de um servidor LFax instalado em unidades distantes interligadas por TCP/IP, pode-se configurar o sistema para que um fax seja transmitido pela máquina que usa a tarifa mais baixa.

Por exemplo, as unidades da Vicunha em Fortaleza, Natal e São Paulo possuem o sistema LFax funcionando integradamente. Quando um fax deve ser enviado a partir de uma máquina na unidade de São Paulo para um cliente em Fortaleza, ele ser transmitido via rede da máquina de São Paulo para a máquina de Fortaleza. Esta far a discagem propriamente dita usando tarifao local, economizando o custo do interurbano de São Paulo para Fortaleza.