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FAQ - Gravador Telefônico Intelicon

Para que serve o Gravador Telefônico Intelicon?

Como é constituído o Gravador Intelicon?

Qual o número máximo de canais de gravação?

Quantas conversas podem ser gravadas simultaneamente?

As gravações são feitas automaticamente?

O equipamento é compatível com quais centrais telefônicas?

Como é a interface do gravador com o sistema de rádio?

Quais as vantagens do Gravador Intelicon em relação aos concorrentes?

Que empresas utilizam o Gravador Intelicon?

Como é feita a consulta aos arquivos de áudio?

O software de consulta funciona em Windows?

Como os arquivos de áudio são ouvidos?

Como os arquivos de áudio são gravados?

Qual o formato dos arquivos de áudio?

Que outras informações são associadas aos arquivos de áudio?

O que determina o início e o fim de cada gravação?

Qual a capacidade de gravação do equipamento?

 

RESPOSTAS

Para que serve o Gravador Telefônico Intelicon? 
O Gravador Intelicon é utilizado para gravação de conversas telefônicas em call centers e outros sistemas de atendimento, criação de sistemas de correio de voz (voice mail) e gravação de comunicações via rádio.

Como é constituído o Gravador Telefônico Intelicon? 
O equipamento é um computador PC com placas de captura e gravação de áudio de telefonia analógica ou digital de diferentes fabricantes, dependendo da configuração de gravação escolhida e da central PABX. O Gravador Intelicon pode ser equipado com placas Intelicon (de 1, 4 ou 8 canais analógicos ou 4, 8 ou 16 canais digitais) para gravar ramais analógicos ou digitais. Também existe a opção de usar placas Ai-Logix com 8, 16 ou 24 canais digitais ou placas Khomp PCI ou EBS para gravar troncos e ramais analógicos, digitais e E1. As placas Intelicon também podem ser equipadas com interfaces para rádio VHF/UHF.

Qual o número de canais de gravação? 

Existem diferentes opções de hardware conforme as necessidades de gravação e PABX utilizadas. O equipamento pode ser equipado com placas PCI Ai-Logix (8, 16 ou 24 canais digitais), placas Khomp PCI ou EBS com interface para troncos analógicos, digitais E1 com até 30 canais de gravação por placa, placas Intelicon PCI de 1, 4, 8 canais para ramais analógicos ou placas Intelicon PCI para ramais digitais com 4, 8 ou 16 canais. No caso das placas Intelicon, a limitação ao número de canais analógicos é o número de slots PCI disponíveis. Por exemplo, se houver 20 slots livres, pode-se colocar 20 placas Intelicon de 8 canais e gravar 160 ramais analógicos simultaneamente.

Quantas conversas podem ser gravadas simultaneamente?
Tantas conversas quantos forem os números de canais.

As gravações são feitas automaticamente? 
Sim, com o início e fim sinalizados pela central telefônica ou por tensão na linha (fone fora do gancho). No caso de rádio, por períodos de voz/silêncio.

O equipamento é compatível com quais centrais telefônicas? 
É compatível com centrais telefônicas de praticamente qualquer fabricante (Avaya, Alcatel, Cisco, Philips, Ericsson, Siemens, NEC, Panasonic, Intelbrás, etc).

Como é a interface do Gravador com o sistema de rádio? 
O Gravador, quando equipado com placas Intelicon, possui uma interface específica para rádio que permite o casamento de impedâncias entre o rádio e o Gravador. É integrável a rádio-comunicadores VHF Motorola, Nextel, Vertex, Icom, etc.

Quais as vantagens do Gravador Intelicon em relação aos concorrentes? 
O Gravador Intelicon é um produto com custo competitivo em relação a outras soluções no mercado, possui todas as características oferecidas pelos outros equipamentos com vantagens de customização, suporte, manutenção e upgrades.

Que empresas utilizam o Gravador Intelicon? 
A Petrobras, ONS, CSNValeInfraeroRede Caiuá e várias outras empresas de energia elétrica e do setor financeiro utilizam o Gravador Intelicon. Veja cases de empresas que usam o Gravador Telefônico Intelicon.

Como é feita a consulta aos arquivos de áudio? 
O software possui um eficiente sistema de consulta através de vários critérios de pesquisa: por dia, mês, horas e minutos. Os arquivos de áudio podem ser consultados no próprio Gravador ou em computadores em rede, através do software Monitor do Gravador.

O software de consulta funciona em Windows? 
Sim, funciona em todas as versões de Windows.

Como os arquivos de áudio são ouvidos? 
Uma vez localizados pelo software de consulta, basta dar um duplo clique no arquivo para executá-lo e ouvi-lo no computador, usando o player do Gravador. Os arquivos são independentes e podem também ser ouvidos em outro player, copiados, enviados por email, anexados a bancos de dados ou sistemas de CRM.

Como os arquivos de áudio são gravados? 
Os arquivos de áudio são gravados em disco rígido com backup na rede, CD, DVD, etc..

Qual o formato dos arquivos de áudio? 
Os arquivos são gravados em formato MP3 ou WAV.

Que outras informações são associadas aos arquivos de áudio?
Dia, hora e duração da ligação, bem como o número de entrada ou saída, número do ramal ou identificação do atendente, de forma a permitir uma rápida localização de qualquer chamada.

O que determina o início e o fim de cada gravação? 
O período de gravação dos diálogos é indicado por sinalização da central telefônica ou por tensão na linha (fone fora do gancho); no caso de rádio, por períodos de voz/silêncio.

Qual a capacidade de gravação do equipamento? 
128KB/min. Um HD de 500 GB, por exemplo, pode gravar mais de 70.000 horas de conversação telefônica.