Home > Correio de Voz - FAQ

Correio de Voz Intelicon - Perguntas frequentes

O que é correio de voz?

Como os recados são ouvidos?

Os recados podem ser consultados remotamente?

Como o sigilo dos recados é mantido?

Qual o número de canais simultâneos?

Posso aumentar o número de canais após a instalação?

O sistema precisa funcionar junto a uma central telefônica?

O equipamento é compatível com quais centrais telefônicas?

Qual o limite do número de recados?

Qual a capacidade de gravação do sistema?

Em que formato de áudio são gravados os recados?

Como é definida a configuração e funcionamento do sistema?

Que empresas utilizam o Correio de Voz da Del Grande?

RESPOSTAS

O que é correio de voz? 
É um sistema de atendimento telefônico automático que grava recados quando um ramal está ocupado ou não atende.
O sistema vocaliza uma mensagem previamente gravada e disponibiliza uma opção para o chamador deixar um recado na caixa postal daquele ramal.

Como os recados são ouvidos? 
Para ouvir os recados, o usuário disca para o ramal da sua caixa postal. O sistema disponibiliza as opções para ouvir, repetir ou apagar os recados. Os recados também podem ser enviados automaticamente para um e-mail.

Os recados podem ser consultados remotamente? 
Sim, a caixa postal pode ser acessada por telefone partir de qualquer lugar, dentro ou fora da empresa. Os recados também podem ser enviados automaticamente para um e-mail ou consultados via Web.

Como o sigilo dos recados é mantido? 
Cada caixa postal possui uma senha de uso exclusivo do seu usuário.

Qual o número de canais de atendimento simultâneo? 
Até 128 canais por servidor, com placas modulares para linhas analógicas ou digitais com 4, 8 ou 16 canais, ou 30 canais no caso de linhas E1.

Posso aumentar o número de canais após a instalação? 
Sim.

O sistema precisa funcionar junto a uma central telefônica? 
Sim. A ligação do sistema de correio de voz com a central telefônica é feita através de ramais dedicados para este fim.

O equipamento é compatível com quais centrais telefônicas? 
É compatível com centrais telefônicas de praticamente qualquer fabricante (Avaya, Philips, Ericsson, Siemens, NEC, Panasonic; Digistar, Intelbrás, etc).

Qual o limite do número de recados? 
Virtualmente ilimitado, dependendo apenas da capacidade do disco rígido.

Qual a capacidade de gravação do sistema? 
Capacidade de gravação: 1min/128KB. Um HD de 146GB, por exemplo, pode gravar cerca de 23.000 horas de recados.

Em que formato de áudio são gravados os recados? 
Os arquivos de áudio são gravados no formato MP3 ou WAV.

Como é definida a configuração e funcionamento do sistema? 
A configuração do sistema é definida juntamente com o cliente de acordo com as suas necessidades e implementada pela Del Grande durante a instalação.

Que empresas utilizam o gravador da Del Grande? 
Veja a descrição de alguns cases na seção Cases de clientes.