O consumidor de fato mudou. Por conta do grande acesso à informação suas decisões de compra estão baseadas muito mais na experiência vivida com as empresas, do que somente com as características do produto. Por isso o atendimento ao cliente deve se adaptar a essa nova realidade. Caso contrário, sua empresa perderá para o mercado global e competitivo. Aprenda como tornar o seu atendimento eficiente de uma vez por todas e preste um atendimento de sucesso ao seu cliente!
Neste eBook você encontrará:
- A definição de um atendimento ao cliente de qualidade;
- Quais são os principais problemas já vividos por diversos clientes;
- Quais são as principais qualidades de um atendente de sucesso;
Como ter um call center efetivo.
Atendimento a cliente de qualidade
O atendimento ao cliente por telefone é um diferencial importante no relacionamento e na fidelização de clientes. Seja por call center, escritório ou qualquer outro meio de comunicação direta, quanto melhor for o contato, linguagem e resultado obtido por seu público alvo maior será sua reputação comercial.
Aqui na Del Grande temos um bom retorno dos clientes referente ao nosso atendimento, confira o conteúdo sobre o atendimento prestado pela nossa equipe técnica em O melhor atendimento de suporte técnico ao cliente.
Por isso as grandes empresas enfatizam a relevância dos seus consumidores. Falam sobre a felicidade do cliente e afirmam que sua missão é tê-lo em primeiro lugar e a partir dos seus produtos vendidos, melhorar a vida das pessoas por meio de bons momentos.
Você também é cliente!
Com certeza você já deve ter feito alguma ligação para uma central de atendimento nos últimos meses!
Você consegue se lembrar da última vez que esteve aguardando em uma ligação para ser atendido? Quanto tempo você ficou esperando? Como foi o atendimento que você recebeu? Por quantas pessoas passou? Até ter seu problema ou insatisfação resolvidos?
Por isso, sem preocupação, podemos afirmar que toda a experiência vivida impactou, positiva ou negativamente, o seu relacionamento com aquela empresa.
É importante também acompanhar as tecnologias ofertadas no mercado e que otimizam ainda mais o atendimento ao cliente. Desde o primeiro contato até o pós compra, existes diversas ferramentas que auxiliam no relacionamento e no acompanhamento de todo contato. Descubra as 5 funções essenciais de um bom sistema de atendimento e ofereça uma experiência ainda mais completa para os seus clientes.
A importância da satisfação do cliente
Para entender porque a centralização do atendimento ao cliente é tão importante e traz benefícios, antes é necessário compreender porque ela é importante para a sua empresa:
- Clientes fiéis aumentam suas compras em até 10 vezes;
- Conquistar um novo cliente custa 6 ou 7 vezes mais caro do que manter um atual;
- 59% dos consumidores experimentariam uma nova marca para ter um melhor atendimento.
Por isso, o atendimento ao cliente deve estar constantemente focado na experiência que ele terá. Cada vez mais focados na importância de se prestar um serviço de excelência, porque se seu objetivo é transformar seus canais de atendimento telefônico em uma estrutura que construa relacionamentos e fidelize clientes este é o caminho a se seguir.
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