Não há como negar que o WhatsApp é um dos aplicativos essenciais para qualquer negócio hoje em dia.
Se a sua empresa não possibilita que os clientes entrem em contato através desta plataforma, está perdendo uma parcela importante do seu público.
Além de ser o app onde os brasileiros passam mais tempo, o WhatsApp traz uma série de funcionalidades interessantes para seus usuários, inclusive empresas: troca de mensagens, documentos e fotos, envio de áudios e até vídeos.
Mas apesar das facilidades, o app tem algumas limitações para quem deseja utilizá-lo para negócios.
A seguir, vamos explicar melhor como você pode aproveitar o WhatsApp para negócios através de uma integração oficial com sua API, trazendo mais recursos, segurança e confiabilidade, que não são encontradas nas versões gratuitas do app.
Limitações das versões gratuitas do Whatsapp podem atrapalhar seu negócio
Se você tem uma empresa de pequeno porte, que não atende muitas pessoas ao longo do dia, o WhatsApp ou o WhatsApp Business, provavelmente servirão para atender a sua demanda.
No entanto, se você atende um grande volume de pessoas, ou se possui um call center ou serviço de atendimento ao cliente, pode ser interessante contar com softwares com integração oficial ao WhatsApp.
O WhatsApp comum pode ser usado em apenas 1 dispositivo ou na versão web. Enquanto isso, o WhatsApp Business pode ser usado em até 4 dispositivos simultaneamente, permitindo que uma pequena empresa compartilhe o mesmo número entre 4 operadores diferentes.
Se você possui um serviço de atendimento ao cliente com alto número de solicitações por dia, pode ser necessário aumentar a capacidade de atendimentos simultâneos em equipes com mais de 4 atendentes e, principalmente, garantir uma organização melhor entre os operadores e sobre o que está sendo tratado em cada conversa.
Esta é a principal falha das versões gratuitas do mensageiro: a organização. Imagine fazer o atendimento de vários clientes simultaneamente. Como saber qual operador deve responder primeiro? Como manter um registro fácil do que é conversado? Como integrar tudo isso a um software CRM?
Por que utilizar um software com integração oficial à API do WhatsApp?
Existem no mercado alguns aplicativos que permitem que várias pessoas acessem a mesma conta do Whatsapp. Porém, muitos deles não utilizam a API oficial da plataforma e, por isso, podem ser bloqueadas permanentemente a qualquer momento.
Além disso, nem todos possuem funcionalidades importantes, que geralmente são apenas encontradas em softwares robustos, desenvolvidos especialmente para o atendimento em call center, como, por exemplo, a possibilidade de gerenciar uma fila de atendimento ou integrar com um CRM para buscar rapidamente informações sobre o cliente.
Facilidades do módulo Whatsapp do Intelix
A Del Grande possui um módulo para o software Intelix especialmente desenvolvido para quem deseja integrar seu Whatsapp ao processo de atendimento ao cliente.
O grande diferencial é que este módulo tem integração completa e autorizada à API do WhatsApp. São poucas empresas no mundo autorizada a realizar esse tipo de operação, e a Del Grande é parceira de uma delas para poder proporcionar essa funcionalidade aos clientes que já possuem o Intelix Call Center para telefonia e chat e para quem deseja apenas atender pelo WhatsApp.
Com esta integração oficial proporcionada pelo módulo WhatsApp do Intelix, o gestor pode ficar tranquilo, com a certeza de que o número não será bloqueado por infringir regras da plataforma.
Além disso, é possível contar com soluções adicionais como:
- Geração de protocolo de atendimento
- Aplicação de pesquisa de satisfação.
- Personalização das frases de atendimento
- Integração com seu site
- Configuração de filas e transferência de atendimento.
- Histórico e relatórios das conversas
- Mensagens criptografadas
- URA por texto
Enquanto o usuário continua em sua interface normal, em uma conversa comum do WhatsApp.
Enquanto isso, os operadores recebem as solicitações do WhatsApp através do Intelix Chat, nossa ferramenta de comunicação através de texto. Através dele é possível acessar o histórico do atendimento, gerar relatórios, personalizar mensagens, monitorar pausas, entradas e saídas de atendentes, configurar múltiplos atendimentos por atendente, dentre outras funcionalidades.
Como integrar seu Whatsapp com a API oficial através do Intelix?
Para integrar seu WhatsApp à API oficial e passar a desfrutar de diversas funcionalidades avançadas, é simples: basta solicitar a utilização do módulo WhatsApp do Intelix.
Não é necessária nenhuma configuração avançada, apenas alguns detalhes de cadastro junto ao Facebook Business de sua empresa. Nosso time de especialistas irá te auxiliar de maneira simples e prática, para que você possa integrar seu WhatsApp e diversos softwares de gestão da sua empresa, garantindo um atendimento mais eficiente.
Solicite agora uma demonstração do módulo Whatsapp do Intelix e experimente sem compromisso esta solução que irá revolucionar seu sistema de atendimento ao cliente.