Vivemos em um momento onde as informações atravessam o mundo em tempo real. Está tudo rápido e dinâmico.
O mercado e os consumidores também seguem essa tendência, desejando atendimento a qualquer hora do dia ou da noite, em diversas plataformas diferentes.
Você pode até não gostar, mas não dá pra negar que ter atendimento 24 horas e em diversos canais é um grande diferencial e pode trazer inúmeras vantagens.
A seguir, nós mostraremos estas vantagens para que você consiga avaliar se sua empresa precisa mesmo manter um atendimento 24 horas para melhorar a experiência dos clientes.
Quais os melhores canais de atendimento?
Essa deve ser a primeira pergunta de qualquer gestor: quais os melhores canais de atendimento para mei público?
Hoje podemos citar alguns que são os mais usados:
- Atendimento via telefone,
- WhatsApp,
- Chat no site.
Se você puder ter um atendimento full time em todos estes canais, sem dúvidas conseguirá prestar uma ótima experiência para o cliente.
Se não for possível, é importante pesquisar e entender qual canal o seu público mais utiliza.
Para isso, você precisa entender como funciona cada um destes canais e suas vantagens.
Atendimento via telefone
O atendimento via telefone continua sendo um canal importante, principalmente para o público mais velho e para clientes em áreas mais remotas, onde a internet não chega com tanta qualidade.
O canal telefônico também é o preferido daqueles clientes que desejam resolver as coisas rapidamente.
Manter um atendimento prático e rápido é o segredo para o sucesso neste canal e para isso você pode contar com o Intelix, PABX da Del Grande, que possui excelentes funcionalidades como URA/ DAC, Gravação de chamada e tela do atendimento, monitor online, relatórios e muito mais!
Atendimento via WhatsApp
O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados do mundo. No Brasil, ele é o líder entre os aplicativos de troca de mensagens.
Por isso, ter um canal nesta plataforma facilita bastante o contato com o cliente e traz mais satisfação, afinal, é um método fácil e prático de obter informações.
Utilizando a API oficial do WhatsApp, integrada a um sistema para call center, é possível entrar em contato com diversos clientes ao mesmo tempo, através de mensagens em massa, ter vários operadores acessando o app ao mesmo tempo, além de ser possível integrar chatbots para atendimento automático.
Atendimento via chat
Hoje diversas empresa possuem seus próprios serviços de atendimento via chat no site ou dentro de seus aplicativos.
Até mesmo as pequenas empresas podem contratar soluções que instalam o serviço de chat no próprio site, já realizando a integração com banco de dados e permitindo acesso a diversas funcionalidades.
Vantagens do atendimento 24h
Se você está pensando em oferecer atendimento 24 horas em sua empresa, saiba que terá algumas vantagens importantes para o seu negócio.
Aumentar o índice de vendas e lucratividade
Com um serviço disponível 24 horas você não perde mais cliente, pois não dará tempo para que ele pesquise os concorrentes ou desista da compra.
Um atendimento full time aproveita todas as oportunidades e, além disso, mantém a satisfação do cliente em alta.
Aumentar a satisfação do cliente
Todos nós sabemos que cliente satisfeito é sinônimo de lucratividade para a empresa, afinal, ele compra novamente e ainda indica a outros.
Por isso, a satisfação do cliente é um objetivo constante de qualquer call center.
Diferencial Competitivo
Ter um atendimento 24 horas, portanto, se torna um diferencial competitivo. Você sai na frente da concorrência, pois atende clientes a qualquer momento do dia, resolve suas dúvidas e se mantém sempre próximo.
Como implantar um atendimento 24 horas em sua empresa?
Hoje é possível contar com softwares robustos que criam um call center completo, permitindo que você esteja disponível 24 horas por dia, em diversos canais.
Com o suporte do software Intelix, por exemplo, você consegue ter centrais telefônicas, chat e até integração oficial com o WhatsApp, permitindo envio de mensagem em massa, uso simultâneo por vários atendentes, dentre outras funcionalidades.
Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, veja uma demonstração do nosso sistema e conte com nossas soluções para transformar o seu serviço de atendimento ao cliente!