Existem diversos tipos de gravadores no mercado, aqueles embutidos no sistema operacional do seu celular ou computador, aplicativos disponíveis gratuitamente para download, outros que podem ser adquiridos em lojas na internet com objetivo de gravar ligações pessoais, e têm o gravador de chamadas corporativo que agrega diversos benefícios e vantagens para sua empresa. É sobre este último que nós veremos hoje.
Já falamos algumas vezes sobre a importância de utilizar um gravador, onde, dentre elas está o atendimento às normas regulamentadoras do Decreto 6.523/2008, que descreve as regras para o atendimento por telefone. Para entender melhor, nós simplificamos as normas regulamentadoras para você. Além disso, se você se preocupa com a experiência do seu cliente com a sua marca, as monitorias pelo sistema de gravação podem ajudar muito também.
Mas como funciona um gravador de chamadas corporativo?
O gravador de chamadas é o equipamento ideal para o monitoramento de ligações na sua empresa. Com ele você controla o atendimento à clientes, as conversas não profissionais dos colaboradores, possui o registro de diálogos para procedimentos de segurança, de contratos verbais e auditorias, pode ser usado como escuta telefônica e etc. Afinal, segurança nas ligações é um custo ou um investimento?
Ele é um hardware, e na maioria das vezes utiliza uma placa de circuito impresso instalada em um computador ou um hardware externo (pela rede), que conectado às linhas analógicas, digitais e IP, diretas ou em ramais, bem como links de rádio, o equipamento grava múltiplos canais simultaneamente no seu disco rígido para posterior consulta e reprodução em qualquer computador, além de permitir interceptação e escuta telefônica em tempo real.
A gravação é iniciada automaticamente quando o usuário tira o telefone do gancho ou toma uma linha do PABX para fazer uma ligação e é finalizada quando termina a chamada. Em sistemas de rádio, a sinalização se dá por períodos de voz e silêncio. Já na gravação dos canais IP, a gravação se dá quando a ligação é completada e o “chamador” e “chamado” atendem a ligação – assim o espelhamento envia os pacotes da chamada ao gravador. Possibilita também a gravação de ramais e troncos E1 através de integração com o PABX pelo protocolo da central telefônica (CSTA, Solidus, etc).
É necessário a utilização de um software para monitoramento das gravações, para ouvir, remover, pesquisar e até retirar relatórios ou inserir comentários em cada gravação. O sistema ainda emite alertas automáticos de ocupação no disco rígido sobre a necessidade de realização de backup, assim o usuário não corre o risco de perder suas gravações ou ficar sem espaço para novas.
Quem pode usar o gravador de chamadas corporativo?
Qualquer empresa que queira otimizar o seu processo de monitoramento de ligações. Veja alguns exemplos de atividades que utilizam o sistema de gravação do nosso portfólio:
Empresas de geração, distribuição e controle de energia elétrica, empresas de logística ( ferroviárias, aeroviárias e rodoviárias), segurança pública como empresas de proteção de bens e polícia militar, civil e corpo de bombeiros e SAMU, call centers e ouvidorias de vários ramos de atividade, além de concessionárias de rodovias, etc.
Confira 5 motivos para gravar as ligações da sua empresa.
E então, ficou com alguma dúvida? Gostou desse material? Entre em contato ou deixei seu comentário abaixo, vamos adorar conversar com você 🙂
Uma resposta
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!