O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados do mundo, sendo o meio predileto para mandar mensagens por cerca de 96% dos brasileiros, segundo dados do site Statista.
Empresas que desejam prestar um bom serviço de atendimento, portanto, podem usar a ferramenta para garantir um contato mais próximo e dinâmico com seus clientes.
No entanto, algumas funções essenciais para empresas maiores, com a possibilidade de ter múltiplos usuários ao mesmo tempo, não estão disponíveis na versão comum do app e possuem limitações na versão business (gratuita).
Por isso, uma solução robusta e integrada com diversas funcionalidades pode ser a melhor solução para quem deseja receber contatos de clientes através do WhatsApp.
Há opção de múltiplos usuários na versão WhatsApp Business (gratuita)?
Existem duas versões deste mensageiro instantâneo: o WhatsApp e o WhatsApp Business.
As duas são gratuitas, porém, a primeira é para uso pessoal e a segunda, com algumas funcionalidades extras, é indicada para uso empresarial.
Na versão pessoal apenas 1 usuário pode acessar, enquanto na Business é possível ter até 4 usuários acessando simultaneamente o aplicativo para responder mensagens.
Empresas que desejam que mais pessoas acessem o WhatsApp ao mesmo tempo, podem contar com ferramentas mais robustas, que possuam integração oficial com API do WhatsApp.
Como ter múltiplos usuários ilimitados e diversas ferramentas de gestão do seu WhatsApp?
Se sua empresa necessita de uma solução completa, que possa comportar inúmeros usuários simultaneamente, além de contar com diversas ferramentas para facilitar a gestão do atendimento ao cliente, é essencial contar com o software Intelix.
Esta aplicação foi desenvolvida para integrar o WhatsApp da sua empresa ao sistema de atendimento, possuindo autorização de acesso à API oficial da plataforma, permitindo que você tenha múltiplos usuários ativos, alé de outras vantagens como:
- Geração de protocolo de atendimento
- Aplicação de pesquisa de satisfação
- Personalização das frases de atendimento
- Integração com seu site
- Configuração de filas e transferência de atendimento
- Histórico e relatório das conversas
- Mensagens criptografadas
- URA por texto
Através do Módulo WhatsApp no Intelix, o gestor consegue acessar o histórico do atendimento, gerar relatórios, personalizar mensagens, monitorar pausas, entradas e saídas de atendentes, dentre outras funcionalidades.
O atendente tem um aplicativo robusto, com diversas funcionalidades extras e, claro, aquelas já presentes no aplicativo original como, por exemplo, enviar texto, fotos, vídeos, mensagens de voz, emojis, gifs e figurinhas.
Enquanto isso, o cliente continua em sua interface normal, como se estivesse em uma conversa comum.
O WhatsApp comum e limitado pode ser suficiente para minha empresa?
Se você deseja ter um WhatsApp multiusuários, além de ferramentas que permitam integração com softwares CRM, melhorando a gestão do atendimento ao seu cliente, é essencial contar com as soluções entradas no Intelix.
Através das versões gratuitas você tem limitações de múltiplos usuários, além de não ser possível realizar integrações com outras aplicações, sendo necessário fazer muitas operações manualmente.
Se você tem um pequeno negócio, o WhatsApp Business pode ser suficiente, mesmo com suas limitações.
Mas, para uma empresa que deseja atender um grande número de clientes por dia, precisa fazer prospecção ativa e, consequentemente, aumentar sua lucratividade, uma solução completa como o Intelix se faz necessário.
Integrando o Módulo WhatsApp do Intelix ao seu serviço de atendimento
Se você possui o Intelix Call Center, então já tem à disposição o módulo WhatsApp com suporte à API oficial da plataforma. Basta acionar nossa equipe de suporte e solicitar a liberação de uso.
Será necessário licenciar o sistema para o Módulo DGChat WhatsApp e realizar apenas alguns detalhes de cadastro junto ao Facebook Business se sua empresa. Nosso time de especialistas irá te auxiliar de maneira simples e prática, para que você possa integrar seu WhatsApp e diversos softwares de gestão da sua empresa, garantindo um atendimento mais eficiente.
Mas, se você ainda não conhece o Intelix Call Center, solicite agora uma demonstração e veja como esta solução pode revolucionar o atendimento ao cliente de sua empresa.