Não me perturbe : Bloqueio de ligações de telemarketing

não-me-perturbe

Dentre as principais notícias da semana está o cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing, chamado de “Não me perturbe”, que para muitos significa o fim das ligações indesejadas de telemarketing. O objetivo principal do projeto é que os consumidores tenham o poder de decidir se querem ou não receber ligações com ofertas de vendas das empresas de telecom. Uma iniciativa importante para a historia da telefonia no Brasil, não acha?

A Anatel havia determinado um prazo para que as empresas implantassem a lista nacional de consumidores que não querem receber ligações de telemarketing oferecendo serviços de telefonia, TV por assinatura e internet. O projeto vale para companhias telefônicas como Claro, Oi, TIM e Vivo e na área de telefonia, Algar e Nextel. Estas empresas firmaram compromisso com a Anatel e além de implantarem o sistema, também deverão divulgar um canal para que o consumidor possa manifestar o desejo de não receber ligações, e assim, não poderão ser realizadas chamadas telefônicas com objetivo de oferecer os serviços citados acima, para os consumidores cadastrados.

Como me cadastro no Não me perturbe?

Acessando o link https://www.naomeperturbe.com.br é possível consultar se seu número de telefone está cadastrado, solicitar bloqueio ou desbloqueio, neste último caso voltar a receber chamadas provenientes das prestadoras de serviço de telecomunicações participantes. É preciso criar um login na plataforma e aguardar um e-mail de confirmação. Nas primeiras horas em que o Não me perturbe esteve ativo, já foram realizados mais de 247 mil cadastrados e também registradas algumas falhas devido ao grande número de acesso à plataforma, por isso, mantenha a calma. Ainda, após a solicitação de bloqueio as empresas terão um prazo de 30 dias para confirmarem, nesse período você ainda pode receber ligações.

Vale ressaltar que não serão bloqueadas todas as ligações oriundas de telemarketing, apenas aquelas com objetivo de vendas de pacotes ou serviços de telecom, TV por assinatura e internet. Ligações de telemarketing referentes à cobranças de dívidas por exemplo, continuarão. 

Use o módulo Blacklist na sua empresa

A criação do Não me perturbe é uma grande conquista para os consumidores, visto que o Brasil é o 2º país que mais recebe ligações indesejadas no mundo (Infográfico – Consumidor Moderno). Já estamos até acostumados a receber, em média, 20,7 ligações por mês.

Já para as empresas que utilizam ou desejam utilizar um sistemas de atendimento, existe a ferramenta de blacklist (você encontra no Intelix). Com ele é possível cadastrar números de telefone que não desejam receber ligações do seu telemarketing e o Intelix não telefonará para estes números, evitando assim que a sua empresa sofra penalidades por discar para números bloqueados.

Conheça as tecnologias de atendimento ao cliente que transformam e qualquer dúvida, fale com a gente clicando aqui 🙂

banner1

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Del Grande

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação telefônica, atendedores, sistemas de fax e PABX IP.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp