Para que, de fato, exista segurança nas ligações, é preciso colocar em prática um conjunto de atividades. Uma das principais, por exemplo, é a gravação das conversas, que podem ser realizadas por softwares como o Gravador Intelicon.
Ainda assim, uma dúvida é pertinente: a gravação de ligações telefônicas é um custo ou um investimento? Para descobrir, é só continuar com a leitura!
Os benefícios da segurança nas ligações.
Já comentamos por aqui sobre 5 motivos para gravar as ligações da sua empresa. Eles são variados e podem beneficiar um negócio de diversas maneiras, como para:
- Registrar a reclamação e sugestões dos seus clientes;
- Gravar a conversa para gerar protocolos ou atendimentos específicos;
- Personalizar e aperfeiçoar os resultados entregues aos clientes;
- Avaliar a qualidade do atendimento oferecido ao público.
Todos esses pontos são bastante interessantes e contribuirão muito para aprimorar não somente o atendimento, mas também os serviços realizados pela sua empresa. Por isso, aqui já temos um primeiro indício de que um gravador de ligações não é um mero custo para o seu negócio.
Mas quando usar o gravador de conversas telefônicas?
Os gravadores de ligações telefônicas, como você viu, apresentam inúmeras vantagens para uma organização e se fazem bastante vantajosos também para gerentes e diretores, por exemplo.
Eles podem oferecer informações suficientes para indicar o desempenho dos colaboradores da empresa e a forma como se portam perante as suas atividades internas.
Assim, os diretores podem avaliar a qualidade do atendimento, as soluções oferecidas aos clientes e a satisfação deles por terem seus problemas resolvidos pelos funcionários da instituição. Você conseguirá avaliar a atenção dos colaboradores dada no suporte, o grau de comprometimento, a produtividade deles e muito mais!
O software também pode servir como uma ferramenta de preservação da marca, quando se tratar de questões legais ou procedimentos judiciais (caso aconteçam). Por isso, sua empresa sempre estará segura nesse sentido!
Portanto, um investimento para seu negócio
Para muitas empresas, a gravação das ligações telefônicas é obrigatória. Mas mesmo que a escolha para implantação seja opcional, um gravador é um grande investimento para o negócio.
Em vista dos amplos benefícios proporcionado aos clientes, da facilidade de realizar atividades corporativas, solucionar demandas e vistoriar os serviços dos colaboradores, a gravação também apresenta outra grande vantagem: a redução de custos das ligações internas.
Sabemos que muitas dessas ligações são importantes e, muitas vezes, necessárias para o colaborador. Mas, com a utilização de um gravador como o Intelicon, haverá uma significativa diminuição do uso dos telefones corporativos para fins pessoais – o colaborador sabe que está sendo gravado, por isso evitará realizar esses tipos de ligações.
Com todos esses pontos, fica fácil concluir que a utilização de um gravador de ligações telefônica é um investimento pertinente para o seu negócio. Além de oferecer segurança, é útil e vital para adaptar a rotina produtiva da organização e ser referência em atendimento ao cliente.
Ainda com dúvidas sobre esse tema? Você pode nos contatar clicando aqui, ligando para o número (48) 3254-8600 ou deixe seu comentário abaixo. Vamos adorar conversar com você 🙂