Se você e sua empresa prezam pela utilização de ferramentas seguras e com procedência oficial, o ideal é procurar por fornecedores que possuem a integração com a API oficial do WhatsApp. Essa integração pode ser obtida através de ferramentas para Contact Center que tenham atendimento por chat como o Intelix e ainda, a integração com a API oficial do WhatsApp, com a devida cobrança por atendimento, conforme política comercial do WhatsApp.
Dessa forma, contar om um software que possa fazer a integração entre o WhatsApp, o CRM e a central de atendimento da sua empresa, se torna essencial. Por isso, o Intelix desponta no mercado como a solução perfeita.
A seguir, você vai entender melhor as vantagens do Intelix e como utilizá-lo integrado ao WhatsApp da sua empresa.
Vantagens da integração entre Intelix e Whatsapp
A Del Grande possui um módulo para o software Intelix especialmente desenvolvido para quem deseja integrar seu WhatsApp ao processo de atendimento ao cliente.
O grande diferencial é que este módulo tem integração completa e autorizada à API do WhatsApp.
Com esta integração oficial proporcionada pelo módulo WhatsApp do Intelix, o gestor pode ficar tranquilo, com a certeza de que o número não será bloqueado por infringir regras da plataforma.
Além disso, é possível contar com soluções adicionais como:
- Geração de protocolo de atendimento
- Aplicação de pesquisa de satisfação
- Personalização das frases de atendimento
- Integração com seu site
- Configuração de filas e transferência de atendimento
- Histórico e relatórios das conversas
- Mensagens criptografadas
- URA por texto
O usuário continua em sua interface normal, em uma conversa comum do WhatsApp e, enquanto isso, os operadores recebem as solicitações de conversa através do Intelix DG Chat, nossa ferramenta de comunicação por texto.
Através dele é possível acessar o histórico do atendimento, gerar relatórios, personalizar mensagens, monitorar pausas, entradas e saídas de atendentes, configurar múltiplos atendimentos por atendente, dentre outras funcionalidades.
Além disso, utilizando o WhatsApp através da plataforma Intelix, você tem todas as funcionalidades do aplicativo original como, por exemplo, enviar texto, fotos, vídeos, mensagens de voz, emojis, gifs e figurinhas.
Também pode permitir que vários vendedores ou atendentes utilizem o WhatsApp ao mesmo tempo, agilizando ainda mais o atendimento ao cliente.
Como utilizar o WhatsApp com a integração oficial através do Intelix?
Para integrar o Whatsapp da sua empresa ao software Intelix e fazer o gerenciamento de todo o atendimento de forma prática, é simples.
Primeiramente, é claro, você precisa ter o software Intelix, da Del Grande. Assim, você consegue ter todas as funcionalidades desta aplicação ao seu dispor.
Se você ainda não tem, fale conosco e obtenha agora mesmo o software que vai elevar seu call center para outro nível!
E se você ainda não tem o Intelix e deseja apenas o atendimento de chat organizado e com históricos para consulta, procure nossa equipe! É possível utilizar o Intelix apenas com chat integrado ao WhatsApp.
Realizando integração do Intelix ao Whatsapp Business API através do Gerenciador de Negócios do Facebook
Para realizar a integração oficial através do Intelix, é necessário que você tenha uma página da sua empresa no Gerenciador de Negócios (também conhecido como Facebook Business).
Como você deve saber, o Facebook (atualmente conhecido como Meta) também é dono do Whatsapp. Por isso, o Gerenciador de Negócios da plataforma é quem permite a criação de uma ID, que vai ser vinculada à API oficial e, assim, é realizada a liberação para uso e integração entre Intelix e o seu Whatsapp.
Portanto, o primeiro passo é ter uma página no Gerenciador de Negócios do Facebook verificada. Você pode fazer isso de maneira simples.
Com a conta no Gerenciador de Negócios (Facebook Business) verificada, você fica apto a criar um aplicativo. Nesse caso, você não irá criar um aplicativo propriamente dito, mas, sim, criar uma chave ID, que é o código necessário para que o aplicativo DG Chat, presente no sistema Intelix, se comunique diretamente com o seu Whatsapp.
Neste momento, é importante também que você tenha um número de celular ou de telefone fixo (pode até ser 0800) capaz de receber chamadas, pois você receberá uma ligação com um código de confirmação para poder prosseguir. Nessa etapa o WhatsApp está confirmando que o número informado é realmente válido.
Durante e após a fase do recebimento do código, a atividade será dirigida pela nossa equipe técnica. Em pouco tempo você estará recebendo mensagens de seus clientes e entregando o atendimento mais organizado e prático do mercado para conversas pelo WhatsApp, aos seus clientes.
Conte com nossa equipe para auxiliar nesta integração entre Intelix e Whatsapp
O processo de integração entre Intelix e Whtasapp é relativamente simples, bastando seguir alguns passos descritos em nossos manuais, conforme citamos anteriormente.
No entanto, caso você tenha qualquer dificuldade, nossa equipe de suporte estará ao seu lado para ajudar no processo. Procure a gente por aqui e tenha o melhor atendimento por WhatsApp do mercado.
Uma resposta
Gostaria de mais informações.