Você já atendeu uma ligação e do outro lado a pessoa diz: “Hi, I’m Claudia”?
Sendo sua resposta sim ou não, esse texto é pra você! Nós te ajudaremos a se preparar para esta situação! Se você sabe falar inglês e não vê problema em atender uma ligação onde o interlocutor fale a língua, ótimo! Agora, se você não sabe… Se prepare! Quando atendemos ligações numa empresa estamos sujeitos a precisar falar com alguém que não entenda a língua portuguesa. Para te ajudar, separamos frases simples de comunicação até a transferência da ligação para alguém fluente na língua inglesa.
Atendi o telefone e a pessoa fala inglês, e agora?
Não é incomum. Hoje os serviços, produtos e softwares são comercializados na internet e qualquer um pode vender seus produtos no mundo todo. Também não é novidade que saber inglês é muito importante e pessoas que o dominam são vistas com outros olhos pela sociedade global. Enquanto você avança nessa jornada, te orientamos com frases simples para dar aquela ajudinha no início.

–HI, GOOD MORNING (manhã)!
–HI, GOOD AFTERNOON (tarde)!
–HI, GOOD NIGHT (noite)!
Que traduzindo significa: “Olá, bom dia!” “Boa tarde” ou “Boa noite”.
Logo em seguida se identifique:
–MY NAME IS “João”, AND YOU?
Traduzindo: Meu nome é… (diga seu nome), e você?
Aguarde o cliente responder.
Na sequência você ainda pode perguntar de qual empresa ele fala (se sua empresa vende para outras empresas B2B):
“WHICH COMPANY DO YOU SPEAK?“
Identificando a empresa, peça um momento para enviar a ligação para uma pessoa fluente:
“ONE MOMENT PLEASE! I WILL PASS YOUR CALL TO SOMEONE WHO SPEAKS ENGLISH“.
Ainda agradeça a ligação para ser gentil:
“THANK YOU FOR CALL TO OUR COMPANY!“
(Obrigada por ligar para nossa empresa!)
E pronto!
Seguindo esses passos, você conseguirá realizar o primeiro atendimento com sucesso.
Gostou das dicas? Deixe seu comentário!
Até logo!
Uma resposta
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!