Por que utilizar o Discador automático Intelix?

discador automático intelix

O Discador automático Intelix é uma ferramenta muito utilizada para aumento de produtividade. Ele pode operar em alguns formatos e traz alguns benefícios ao seu Call Center. E é isso que viemos hoje escrever para vocês:

Campanhas do Discador de chamadas:

O discador possui 4 categorias de campanhas:

1) Modo Automático (Power):

Ferramenta para campanhas ativas. O Discador transfere ligações para um agente quando houver detecção de atendimento. Os números dos destinatários são obtidos através da integração com banco de dados de clientes, sistemas de CRM, ou tabela em formato csv importada ao discador.

É utilizado frequentemente em Call Centers de cobranças, vendas ativas, pesquisa de satisfação, etc.

Principais benefícios:

  • Reduz o tempo de discagem e espera pela chamada completada, aumentando a produtividade dos atendentes.

  • Otimiza o uso das linhas telefônicas disponíveis para discagem.

2) Modo Manual (Preview):

A partir de uma lista de contatos, você pode criar campanhas manuais onde o seu atendente informa o momento da discagem, através de um comando. Por este motivo que ele é chamado também de discador manual.

Principais benefícios:

  • O seu atendente define o momento da discagem.

  • Você não precisa buscar números em listas, é algo automático, só precisar clicar no botão “ligar”.

3) Modo Call Back:

Realiza o retorno automático de chamadas abandonadas em filas de atendimento de seu Call Center, quando houver um atendente livre e linha disponível.

Principais benefícios:

  • Retorno automático das chamadas, evitando a falta de atendimento e conquistando a satisfação do cliente.

  • Você não precisa buscar números em listas e relatórios, é uma ação automática do discador modo Call Back.

4) Ura Ativa:

Realiza ligações para uma lista, conforme o discador Power, porém ao ser atendida a ligação é enviada para uma URA – Unidade de resposta audível.

Principais benefícios:

  • Automatização de processos, onde você não precisa de um agente diretamente na ligação.
  • Potencializa campanhas de Call Center como: confirmações, cobranças,  etc.

O que você precisa para utilizar um discador:

  1. Dispôr do módulo discador no Intelix Call Center;
  2. Possuir uma lista de números a serem discados (no csv ou num sistema onde o discador busque, por integração);
  3. Ter atendentes livres para receber as chamadas.
  4. Haver linhas telefônicas disponíveis para realizar as chamadas.

Pontos importantes para o Discador Ativo e Call Back: o discador só realizará próximas tentativas de chamadas se houver atendente livre.

O discador dispõe da configuração de multiplicação de chamadas — usado para executar 3 chamadas simultâneas e, ao completar uma, essa é enviada ao atendente livre.

Essa configuração gera agilidade pois haverá maior probabilidade de algum cliente atender e haver uma ligação válida para transferir ao atendente.

É importante saber que há necessidade de linhas disponíveis para esse multiplicador estar ativo, exemplo: 3 atendentes com multiplicador 3, precisam de pelo menos 9 linhas telefônicas. Isso, pois são disparadas 3 chamadas para cada um, no total de 9 chamadas.

O processamento do Intelix e leitura do banco de dados é bastante utilizado, por isso, é necessário analisar a estrutura que você já tem.

Outras vantagens do Discador no Intelix:

O discador demonstra os dados das chamadas através de relatórios e do monitoramento. Os relatórios demonstram dados como quantidade de chamadas iniciadas, encaminhadas e atendidas, a identificação do atendente e ainda a classificação que o atendente deu a determinada chamada. Também, é possível verificar os números disponíveis para discagem ou agendados.

As chamadas podem ser motivadas pelo Intelix atendente — para justificar os contatos: sucesso, insucesso, etc. O motivo pode ser editado pelo supervisor, que poderá criar “motivos” que tenham a ver com o negócio.

Pode operar com tronco E1, GSM e tronco IP. Não é possível utilizar linhas analógicas, pois elas não enviam o comando de chamada atendida. Isso inviabiliza, pois, todas as chamadas irão chegar nos atendentes, já que o sistema não sabe quando a chamada foi atendida. O atendente vai escutar o tom de chamando, tom de ocupado e terá que desligar e aguardar nova discagem do discador. 

Possui horário de funcionamento, para não discar em horários que não seja o desejável. Evita incômodos ao seu cliente e garante o cumprimento de normas que regem a execução das ligações de telemarketing.

Também, possui recurso de agendamento de chamadas: se o cliente disser que não pode tratar no momento, o atendente pode agendar a ligação para outra data e hora. Assim, o discador ligará ao cliente no horário agendado, mas, é claro, deve haver atendente logado para receber a chamada.

Essas são as principais funções do discador automático Intelix e os benefícios de utilizar um sistema de discagem. Se você ficou com alguma dúvida, pode comentar aqui embaixo ou conversar com um de nossos consultores através do chat.  

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