8 dicas para ser um bom atendente de telemarketing

8 dicas para ser o melhor atendente de telemarketinge

O atendente de telemarketing é a pessoa responsável por vender os produtos ou serviços de uma determinada empresa através de um telefone. Quer se destacar nessa profissão? Confira algumas dicas!

banner-checklist

1. Prepare-se para praticar o telemarketing:
Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.

2. Transmita bastante confiança:
Um bom atendente de telemarketing sempre fala com um tom de voz que expressa autoridade e que consegue tranquilizar o cliente.

3. Treine sua comunicação:
Fale com calma, alto e com bastante clareza. Tenha consideração com as pessoas que estiver contatando. Evite espaços entre as suas falas. Nada de “um” e de “ah”!

4. Tente não parecer muito ensaiado:
É muito comum encontrar roteiros em call centers. Contudo, falar como um robô não pega nada bem. É perfeitamente possível fornecer as informações necessárias sem parecer que você está lendo um pedaço de papel. Antes de fazer as ligações, respire fundo e relaxe um pouco.

ebook-anatel-callcenter

5. Mantenha uma atitude positiva:
Lembre-se sempre de que a pessoa que estiver atendendo a sua chamada pode ter sido pega de surpresa e, por isso, acabará não sendo muito receptiva.

6. Seja persistente:
O telemarketing funciona exatamente como um jogo de números. Geralmente leva tempo e persistência para se adquirir boas habilidades.

7. Estipule metas:
Comprometa-se em realizar um determinado número de chamadas por dia. Fique atento para analisar cada detalhe que o fez ou não ter sucesso na venda.

8. SIGA EM FRENTE!
Se um determinado cliente já tiver deixado bem claro que não possui interesse no seu produto e naquilo que você tem a dizer, arrume uma forma de terminar a chamada de forma educada e siga nem frente para a próxima da lista.

Por fim, jamais forneça qualquer tipo de informação falsa com a intenção de conseguir convencer o cliente a adquirir o seu produto. Se fizer isso, pode ser que você consiga fechar a venda. Entretanto, se algo der errado futuramente, você terá manchado o seu próprio nome e o da empresa também.

Quer saber mais? Baixe o e-Book ATENDIMENTO DE SUCESSO ????

cta intelix

12 respostas

  1. Interessante sempre tive curiosidade em.aprender a respeito do telemarketing pq sou bastante comunicativa trabalhei em.setor de vendas. Quero aprender mais a respeito do telemarketing.

  2. Sempre é bom ter novas experiências quero aprender tudo sobre telemarketing afinal quero mim sair bem no primeiro dia pra que eu consiga uma vaga de emprego

  3. Sempre é bom ter novas experiências quero aprender tudo sobre telemarketing afinal quero mim sair bem no primeiro dia pra que eu consiga uma vaga de emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Del Grande

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação telefônica, atendedores, sistemas de fax e PABX IP.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp