Devo gravar as ligações na minha empresa?

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“Para a sua segurança, esta ligação está sendo gravada.” Você provavelmente já deve ter ouvido essa frase ao ligar para algum Call Center. E, deve estar se perguntando se pode também gravar os atendimentos da sua empresa.

Vamos explicar a seguir, vantagens e outras dicas essenciais para realizar a gravação das chamadas e revolucionar o atendimento e a gestão do seu negócio!

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Posso gravar as ligações de clientes?

Não só pode, como deve!

Com a gravação de chamadas você terá todos os registros das conversas. Saberá, por exemplo, o que foi dito e acordado em tratativas com clientes, garantindo mais segurança sobre os atendimentos telefônicos, sem deixar dúvida do que foi tratado.

Vale ressaltar, que dependendo do ramo da sua empresa, gravar as ligações pode ser até obrigatório.

Quais as vantagens?

Confira a lista com as principais vantagens de gravar as ligações:

  1. Registre as ligações e obtenha informações valiosas sobre a qualidade do atendimento prestado ao seu cliente, você terá consciência do que está indo bem, e o que precisa ser melhorado. Como por exemplo, o próprio tratamento prestado pelo seu atendente;
  2. Demonstre o quanto a sua empresa é transparente e preocupada com bem estar do seu cliente, aumentando a confiança dele em você;
  3. Trace os diferentes perfis dos clientes do seu negócio. Através das conversas registradas, entenda as dores e desejos dos seus clientes e adeque toda a sua comunicação;
  4. Mantenha sua empresa e clientes protegidos. A gravação de chamadas é um registro seguro sobre acordos e contratos verbais.
  5. Acabe com o mal entendido ou com os esquecimentos do que foi conversado. Se houver dúvidas, escute a gravação.

Se você possui um setor de atendimento ao cliente, como um call center, mesmo que pequeno, já é válido realizar a gravação das chamadas. Você fica tranquilo, pois está seguindo o que a norma exige e não corre o risco de pagar uma multa.

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Então eu vou gravar!

Ótimo! Aqui vão algumas dicas para você que fez essa excelente escolha e passou a se encaixar nas normas estabelecidas para o atendimento ao cliente:

  1. Informe seu cliente sobre a gravação da chamada. Essa prática é obrigatória;
  2. Guarde a gravação por no mínimo 90 dias. Para isso, existe um sistema de backup no gravador Intelicon, para você não correr o risco de perder alguma gravação;
  3. Disponibilize em até 10 dias a gravação do atendimento para o seu cliente, quando solicitado. Não perca o prazo!

Importante deixar claro que, as regras citadas acima podem variar de acordo com a atividade da empresa. Como exemplo, uma empresa de telefonia móvel precisa guardar as gravações por no mínimo 180 dias, enquanto uma empresa de energia elétrica por no mínimo 90 dias.  

Baixe o white paper Gravador de chamadas em empresas de energia elétrica e saiba mais!

Como gravar as ligações na minha empresa?

Comece verificando o que você gostaria de gravar, este link pode clarear as suas ideias:
Gravar canal analógico ou digital: Quais as diferenças?
Ramal ou linha, o que devo gravar?

Com o gravador Intelicon, a gravação é realizada através de conexão paralela aos troncos ou ramais, ou por meio de integração com o PABX, gravando múltiplos canais simultaneamente. Após devidamente configurado, a partir do momento em que o telefone é tirado do gancho, a chamada passa a ser gravada. A gravação só finaliza, quando a chamada é desligada.

Já, a gravação de rádio ocorre por detecção de áudio. Quando o gravador recebe qualquer áudio no canal de gravação, ele inicia a gravação. Após x tempo de silêncio, ele encerra a gravação.

Esse tempo de silêncio é configurável, a gosto do cliente, pois cada operação exige que se conheça as particularidades de sua comunicação. Você pode conhecer mais neste link: Como gravar conversas entre rádios analógicos, digitais, trunking e RoIP?

Verifique com um consultor a solução ideal para sua necessidade. ????????

 Falar com um consultor!

Sobre o Gravador Intelicon:

  • Escute através do player do Gravador, em mp3 ou wav;
  • Acesse quantos arquivos quiser, envie por e-mail ou anexe ao seu sistema de CRM (através de integração);
  • Localize o arquivo por meio de diversos critérios como data, número de telefone, nome do atendente, hora etc;
  • Defina as permissões dos usuários do gravador.

Algumas centrais compatíveis com o gravador Intelicon:

  • Central Avaya;
  • Central Philips;
  • Central Ericsn/ Aastra;
  • Siemens/ Unify (com protocolo HFA);
  • Cisco (Call Manager – Built-in-Bridge – BiB);
  • NEC;
  • Panasonic;
  • Digistar;
  • Intelbrás;
  • Integrações por meio de CSTA com diversas marcas.

Se a sua central telefônica não está nesta lista, não se preocupe. Converse com um de nossos consultores CLICANDO AQUI e verifique a disponibilidade de integração.

Alguns modelos de rádios comunicadores compatíveis com o Gravador Intelicon:

  • Motorola;
  • Nextel;
  • Vertex;
  • Icom (com captura de ID do rádio que participa da conversa).

Essa lista contém os modelos mais comuns de rádios comunicadores do mercado, porém, se o seu modelo não estiver aqui, não se preocupe. Converse com um dos nossos consultores e verifique a possibilidade de integração.

Você aprendeu a importância de utilizar um gravador, conheceu algumas regras existentes para as empresas que gravam as chamadas, já sabe que o Sistema Intelicon pode ser a solução para o seu negócio, e agora, só falta você entrar em contato com um dos nossos consultores para que eles possam entender sua necessidade.

O gravador Intelicon é uma solução fácil, prática e tem um ótimo custo-benefício para o seu negócio.

Fale com nossos atendentes e tire todas as suas dúvidas para implantar esse sistema que pode revolucionar o seu call center!

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