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Gravação telefônica para PABX Cisco Call Manager (CUCM – BiB)

Gravação telefônica para PABX Cisco

A Cisco tem um dos sistemas de PABX mais famosos e bem-conceituados do mercado. Aqui, na Del Grande, nosso Gravador Intelicon possui compatibilidade completa para todos os tipos de PABX Cisco, inclusive os mais atuais, que contam com a tecnologia Built-in-Bridge (BiB) e até SIPREC (SIPRECORDING).

O que é Built-in-Bridge?

A tecnologia Built-in-Bridge (BiB), é uma exclusividade das centrais Cisco (CUCM). Esta tecnologia permite preservar o protocolo proprietário da Cisco (SCCP) e também manter as características próprias dos telefones Cisco (endpoitns).

Ou seja, esta ferramenta permite que a gravação telefônica seja feita de maneira mais simples, utilizando funcionalidades presentes no PABX Cisco, sem necessidade de utilizar demais softwares e hardwares, nem necessidade de criar e adaptar uma complexa rede.

Como funciona a gravação telefônica em um PABX Cisco Call Manager?

Na gravação por BiB, é configurado um entroncamento SIP-IP com o Gravador Intelicon, onde após o entroncamento ser configurado nos telefones Cisco (endpoints), acontece o envio dos pacotes (sinalização e áudio) para esse tronco SIP. Essa configuração na Cisco é chamada de “Recording Calling”.

Em outro post, explicamos com detalhes técnicos como funciona toda a configuração para a gravação telefônica.

Vantagens do Gravador Intelicon associado ao PABX Cisco Call Manager

O Gravador Intelicon para Telefonia IP é um sistema para gravação de ramais IP ou H323 ou HFA que funciona com as principais PABX-IP, tais como Siemens/Unify com protocolo HFA ou SIP (inclusive para Consoles com integração pelo protocolo HTE e RTP), Cisco – Call Manager (Built-in-Bridge – BiB) sem necessidade de adquirir hardware proprietário.

Também realiza a gravação de rádios IP (rádio over IP – RoIP). Instalado em equipamento servidor padrão ou em VM, utiliza gravação passiva para gravar chamadas VoIP com protocolo SIP, capturando pacotes de voz diretamente no switch da rede e armazenando no disco.

É uma solução flexível e de custo mais acessível do que os sistemas de gravação dos fabricantes de PABX IP.

Algumas vantagens do Gravador Intelicon são:

Gravação de ramais SIP

O sistema grava múltiplos ramais IP simultaneamente, e os arquivos de áudio podem ser ouvidos no software do Gravador Intelicon ou em outro aplicativo.

Localização das gravações

As gravações são localizadas facilmente usando vários critérios: data e hora, atendente, duração, ramal, número chamado ou chamador, direção (entrada ou saída), etc.

Acesso remoto

O Gravador permite reprodução das gravações em qualquer computador na rede. Basta um clique para ouvir com controles de play, pause, para frente, para trás e outros.

Acesso flexível às gravações

Além de ouvidas no software do Gravador, as gravações podem ser copiadas localmente, ouvidas em player padrão, enviadas por e-mail ou anexadas a sistemas de CRM.

Administração do sistema e usuários

Pode-se atribuir senhas de acesso individuais para diferentes níveis de utilização de cada usuário ou supervisor: ouvir, copiar, remover, gravar backup e cadastrar novos usuários. Grupos de usuários podem ser criados para separar canais por departamento.

Auditoria de Conversas / Gravações

Podem ser configuradas auditorias para o gerenciamento do controle de qualidade dos atendimentos efetuados. Através dessa facilidade, o auditor visualiza uma lista de gravações selecionadas pelo sistema, escuta e classifica as mesmas de acordo com os parâmetros pré-definidos.

Sistema de backup

O sistema controla a ocupação do disco e emite alertas sobre a necessidade de back-up, que pode ser em DVD, pen drive ou dispositivo na rede. Os alertas podem ser enviados automaticamente para o e-mail do administrador. *Não realizando o devido backup ou não programando o backup devidamente, o sistema elimina gravações mais antigas para poder armazenar as mais recentes.

Inserção de comentários e transcrição

O software permite inserir comentários sobre cada gravação (texto que fica anexado à gravação) e possui editor de texto para fazer transcrições anexadas às gravações. Ambos podem ser usados como critérios de pesquisa das gravações.

Segurança e controle

O registro de todos os acessos, eventos, senhas e permissões diferenciadas permitem supervisão, conferem segurança ao sistema e fornecem acessos diferenciados para equipes de operação e manutenção.

Relatórios sobre gravações

São disponibilizados relatórios sobre gravações e acessos ao sistema, que podem ser salvos em HTML ou texto e importados em processador de texto ou planilha.

Como implantar um gravador de chamadas na sua central PABX?

Se você possui uma central telefônica e deseja implementar um serviço de gravação de chamadas, basta entrar em contato com nossa equipe de especialistas.

Nós, da Del Grande, iremos te auxiliar na instalação e configuração de um sistema completo, com todas as funcionalidades necessárias para garantir o funcionamento assertivo do seu serviço de atendimento ao cliente.

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