Gravador de chamadas para empresas de energia elétrica

gravador-energia-eletrica

O gravador de chamadas para empresas de energia elétrica, auxilia no controle e no cumprimento de normas estabelecidas pelas Aneel.

A energia elétrica é hoje um dos bens de consumo essenciais para a população mundial. Não só dentro de casa, iluminando nossos ambientes, energizando nossos equipamentos de lazer e trabalho ou mantendo nossos alimentos refrigerados, mas também dentro das empresas, mantendo máquinas ligadas e a produção industrial ativa. Ela ainda mantém vidas em hospitais e em residências, que possuem equipamentos hospitalares para manutenção da vida de enfermos.

Para que, os consumidores de energia elétrica em todo país recebam a energia elétrica em suas casas e negócios, é imprescindível que haja uma organização para manter e controlar a geração dessa energia e a sua distribuição. No Brasil, existem hoje cerca de 7500 usinas geradoras de energia elétrica, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Dentre elas, existem usinas geradoras de diversas fontes: as hidrelétricas (pequenas centrais, micro centrais elétricas e as hidrelétricas de grande porte), térmicas, nucleares, eólicas e solares. E você sabia que a maioria das usinas que possuímos são térmicas? Temos cerca de 3000 usinas térmicas no Brasil. Mas a maior produção ainda se dá nas hidrelétricas, responsáveis pela produção de quase 70% de toda a energia elétrica que consumimos.

Tipos de usina segundo ANEEL

Abaixo você pode analisar os tipos de usina e o número existente em 2019, segundo a ANEEL:

2 nucleares
2500 solares
125 hidrelétricas
606 eólicas
3009 térmicas

Após gerada a energia, será transmitida e distribuída ao consumidor.

Sobre o gravador de chamadas para empresas de energia elétrica

Dentre as empresas de geração, transmissão e distribuição, há várias empresas que utilizam o sistema de gravação de ligações Intelicon – produzido pela Del Grande, que é também responsável pelo suporte técnico. Elas utilizam o sistema para atender a normas de regulamentação da ANEEL, que você pode conhecer nesse link e para segurança das ações de seus operadores.

O gravador de ligações grava as conversas entre operadores, de várias empresas e de vários estados, e ainda, as conversas deles com o ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico, que é o órgão que controla e coordena a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no país.

A comunicação ocorre por vários tipos de ramais telefônicos. A maioria das empresas possui hotlines diretos para os canais com quem mais se comunicam. Mas há também outros tipos de linhas e ramais sendo utilizados e gravados.

ONS – Um case de sucesso

“No ONS, o Gravador Intelicon Console tem suportado o negócio no que concerne aos registros das gravações da comunicação de voz entre os seus Operadores (lotados em Recife, Florianópolis, Rio de Janeiro e Brasília) e as empresas de transmissão e geração de energia elétrica, em diferentes plataformas de comunicação (Unify e Cisco).

O Gravador Intelicon grava vários tipos de linhas e ramais. Há empresas onde gravamos apenas canais analógicos. Em outras, nosso sistema grava um mix de canais, como analógicos, tronco digital E1, ramais e consoles IP.

Confira alguns cases de sucesso no nosso site: https://delgrande.com.br/pt/cases-de-sucesso/

Gravação IP

A gravação que mais se destaca é a de canais IP, que podem se dar em várias marcas de central telefônica como Cisco e Unify, e ainda gravar as ligações de consoles com comunicação IP, RTP e HTE. Há empresas que além da gravação da operação, realizam a gravação das ligações corporativas, pois garante muitos contratos verbais e tratativas administrativas.

A Del Grande possui uma série de clientes na área da energia elétrica, e é referência nesse ramo para entrega de Gravadores Telefônicos para qualquer tipo de necessidade. Além de gravar ligações telefônicas, nosso sistema registra as gravações de comunicação de rádios e rádios IP. Precisa de orientação para adequar sua empresa a norma de exigência de gravação de ligações? Procure pela gente, teremos prazer e atenção com cada caso.

gravador-intelicon-chat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Del Grande

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação telefônica, atendedores, sistemas de fax e PABX IP.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp