Se você possui um serviço de atendimento ao cliente, provavelmente já teve ter ouvido falar do PABX. Se ainda não sabe o que é, acreditamos que você precisa entender as funcionalidades e vantagens agora mesmo.
Esse tipo de ferramenta pode ser essencial para garantir um bom atendimento ao cliente, gerenciamento de ligações, dentre diversas outras funcionalidades importantes para o seu negócio.
O que é e como funciona um PABX?
O termo PABX significa “Private Automatic Branch Exchange”, que em tradução livre para o português é algo como “troca automática de ramais privados”. Sua principal função é ligar diferentes telefones internos (ramais) a uma linha externa.
Imagine que sua empresa tenha uma central telefônica (PABX), onde, por meio de entroncamento IP ou Link digital é possível ter um número —mais conhecido como Tronco Chave, onde seus clientes podem entrar em contato com sua empresa via chamadas telefônicas. É importante frisar que as chamadas simultâneas são possíveis desde que você observe essa métrica: x ligações simultâneas (entrada ou saída) = x linhas contratadas. Exemplo: Desejo receber/fazer 10 ligações simultâneas, então devo ter 10 linhas contratadas ou um tronco com capacidade de fazer/receber até 10 chamadas simultâneas.
O PABX oferece a facilidade de se ter ramais, onde cada colaborador pode ter seu próprio telefone, podendo assim receber e realizar chamadas. O PABX facilita essa tarefa, pois tem todo esse fluxo centralizado, além de secretária eletrônica, grupos para áreas especificas, transferência e captura de chamadas, conferência, entre outras.
Você tem todos estes recursos e funções a mais, utilizando o PABX Intelix! Relatórios, Menu de atendimento personalizado, Gravação de chamadas, Fax, Discador Automático, Chat, Módulo CallCenter, Integração com CRM e muito mais.
Ter um PABX preparado para todas as mudanças que vem ocorrendo no mercado, é muito importante hoje em dia. Empresas que não evoluem com suas tecnologias ficam invisíveis no mercado.
Funcionalidades extras de um bom sistema PABX
Um bom sistema de PABX pode ajudar sua empresa, seja ela pequena, média ou grande, a agilizar comunicações e ter controle e capacidade de mensuração dos resultados. Conheça as 5 funções essenciais de um bom sistema de atendimento.
Um software especializado para isso como o Intelix é capaz de gerenciar todo o fluxo de atendimento, organizar rotinas, gerar relatórios, medir desempenho dos atendentes, dentre outras diversas funcionalidades essenciais para empresas que se preocupam em atender bem seu cliente e, claro, lucrar mais.
Ao implementar um sistema automatizado, com tantas funcionalidades, a equipe passa a ficar mais focada em realizar um bom atendimento e se preocupa menos com processos, operacionalização de sistemas, geração e avaliação de relatórios e etc.
O gestor também otimiza seu tempo, já que os relatórios podem ser gerados e enviados automaticamente para o seu e-mail, permitindo que ele foque na análise e no feedback para sua equipe.
Funcionalidades do Intelix
O Intelix vai além do que faz uma central telefônica. Com ele é possível fazer o gerenciamento de filas de atendimento, possui recursos para monitoramento e supervisão de atendentes e emissão de relatórios com métricas sobre o atendimento.
Leia: 7 diferenciais do sistema Intelix.
Também possui softphone e recursos para gravação de chamadas, discador telefônico, URA, correio de voz, chat, chat para atendimento a TDD, serviço de fax e campanhas com SMS.
O Intelix oferece softphone, bilhetagem e monitoramento de troncos e ramais, recursos necessários para call centers ativos e receptivos, SAC, ouvidorias, etc.
O Intelix ainda pode ser conectado à rede telefônica com entroncamento SIP, E1 ou celular e pode ter ramais analógicos ou ramais com telefones IP ou softphones com recursos avançados.
Relatórios completos
Uma das grandes funcionalidades do Intelix é a capacidade de gerar os mais diversos tipos de relatórios. Um gestor eficiente sabe que este tipo de informação é crucial para a análise da eficiência dos atendimentos e, principalmente, ajudar a nortear decisões futuras.
Com intelix é possível ter relatórios sobre:
- Chamadas atendidas e abandonadas
- Tempo médio de espera (TME)
- Tempo médio de atendimento (TMA)
- Tempo médio de abandono
- Taxa de abandono
- Nível de serviço
- Medidas de performance dos atendentes
- Motivos de atendimento
- Tempos médio, por atendente, por fila
- Tempos de atendentes em serviço, livre, em pausas.
- Atividades dos atendentes (login, logoff, pausas, etc.)
- Dentre outras variáveis sobre atendimento.
Tire suas dúvidas
Se ainda tem dúvidas sobre o software Intelix e como ele pode revolucionar o seu sistema de atendimento ao cliente, entre em contato com nossa equipe.
Eles poderão tirar todas as suas dúvidas e ajudar a implantar soluções especiais para garantir a satisfação dos seus clientes e o sucesso do seu negócio.