Preciso transferir uma ligação, e agora?

dicas-para-transferir-ligação

Muitas empresas ainda cometem o erro de deixar seus clientes na espera por muito tempo, principalmente quando é preciso transferir uma ligação. Confira a seguir algumas dicas que prometem tornar essa jornada menos desagradável para o cliente.

1. Pergunte antes de colocar a pessoa na espera e aguarde a resposta dela. O consentimento do cliente pode ser a solução para você não se deparar com uma pessoa irritada do outro lado da linha quando você retornar.

2. Cuide para que o recipiente da ligação queira de fato recebê-la. Se a pessoa deseja conversar com alguém em particular, diga a ela que você “verá se a linha dele está disponível”, antes de colocá-la na espera.

3. Use a gramática adequada.

4. Preste atenção na sua voz. É através de seu tom que o cliente ouvirá suas reais intenções.

5. Use o nome da pessoa sempre que possível. Isso dá à conversa um toque pessoal e mostra que você está atento.

6. Identifique-se antes de tudo ao telefonar para alguém.

7. Finalize a conversa com profissionalismo. Com sinceridade na voz, diga “Obrigado por telefonar. Tenha um ótimo dia!”.

Nem todos conhecem as regras básicas do profissionalismo. Faça o esforço de ser cortês mesmo quando não houver reciprocidade. Tenha em mente que a próxima pessoa é alguém diferente. Abandone todas as emoções que talvez tenham aflorado na chamada anterior e lembre-se: A chave de se falar profissionalmente ao telefone é sorrir internamente! E você ainda pode conferir nossas 8 dicas para ser um bom atendente de Telemarketing!

E então, gostou dessas dicas? Conte para nós 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Del Grande

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação telefônica, atendedores, sistemas de fax e PABX IP.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação de telefone e rádio, PABX IP, atendimento por chat e WhatsApp, atendedores e sistemas de fax.

Siga Nos

Del Grande | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por slin.digital

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp