Cinco habilidades para revender sistemas de atendimento!

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Com a mudança de hábitos dos consumidores, é importante que os revendedores atualizem-se rapidamente e desenvolvam habilidades para atender e se adaptar às novas exigências do mercado. Por isso, separamos as cinco habilidades fundamentais para revender sistemas de atendimento.

Vamos lá?

5 habilidades para revender sistemas de atendimento

1. Conhecer sobre tecnologia e telecom

Para revender sistemas de atendimento telefônico é preciso conhecer bem o que está vendendo e representando. Os vendedores precisam ter conhecimentos sobre tecnologia, informática, telefonia e telecom. Afinal, estando frente a frente com o cliente, desde a negociação até a implantação, é importante ter segurança para responder a questões técnicas e estratégicas que podem surgir.

Lembre-se, durante um processo de vendas, mostrar-se como autoridade no assunto gera maior segurança no seu prospect.

2. Entender as necessidades do cliente

Durante uma negociação diversos fatores influenciam na tomada de decisão do cliente, sendo um dos principais, as transformações e benefícios trazidos pela tecnologia de atendimento ao cliente. Revender sistemas de atendimento não envolve somente funcionalidades, mas também entregar soluções, como afirma o professor Clayton Christensen:

“Frequentemente, empreendedores pensam em termos de funcionalidades. Se o produto faz X, Y e Z, então as pessoas vão comprá-lo. Ao invés disso, pense no serviço que precisa ser feito e como a solução vai se encaixar nisso. Pense em soluções para serviços, não em funcionalidades.”

Por isso, descubra quais são as dores e necessidades do cliente. Foque durante a negociação, em como o sistema de atendimento irá resolver os problemas dele.

3. Entender a infraestrutura telefônica e equipamentos

Como citamos, conhecimento em tecnologia e telefonia são fundamentais. Revender sistemas de atendimento telefônico, por vezes, requer a elaboração de um projeto para identificar possíveis necessidades de expansão ou troca na infraestrutura existente daquele futuro cliente. Isso porque, como afirma Anthony W. Ulwick:

“Os clientes não podem pedir soluções que não conseguem imaginar. Portanto, não pergunte a eles quais soluções eles desejam. Em vez disso, pergunte a eles quais métricas eles usam para medir o sucesso ao concluir um trabalho. Em seguida, conceitualize novas soluções que os ajudarão a realizar esse trabalho com perfeição.”

Cada cliente terá uma necessidade que precisará ser atendida e demandará um escopo personalizado. Adquira conhecimentos sobre infraestrutura telefônica e equipamentos para entregar um resultado de sucesso para o cliente. Você sabia que o Intelix é integrável com as principais marcas de centrais telefônicas do mercado?

4. Vestir a camisa da marca

Ser um revendedor não corresponde somente a vender e ao final do mês ter na conta bancária a receita gerada pelas vendas. O consumidor atual precisa confiar no seu trabalho, assim como na empresa que você está representando. Vestir a camisa da marca é fator chave para revender sistemas de atendimento. Por isso, seguir as práticas de bom atendimento te fará conquistar a confiança do cliente e fidelizá-lo.

5. Gostar de vender, atender, conversar e escutar o cliente

Revender sistemas de atendimento não significa somente apresentar um produto e seus benefícios. Um bom revendedor é aquele que além de gostar de vender, tem escuta ativa, atenção genuína e demonstra empatia para resolver o problema do cliente. Lembre-se que vender é uma troca, você oferece um produto e/ou serviço em troca de um valor. Então, assim como você deseja que seu cliente escute seus argumentos de venda, ele espera que você esteja disposto a ouví-lo. A satisfação do cliente começa já no processo de venda!

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Del Grande

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