Uma das grandes revoluções da humanidade aconteceu quando surgiram os telefones. Este foi um dos objetos mais importantes para a comunicação em toda a história. A partir da invenção do telefone, as barreiras físicas e temporais praticamente deixaram de existir. Era possível falar com pessoas em lugares distantes de maneira quase instantânea.
À medida que a tecnologia foi evoluindo, este foi se tornando um item essencial na vida da sociedade e alavancou o processo de globalização. Pessoas, empresas, órgãos governamentais, todo mundo poderia resolver tudo que precisasse na hora, bastava fazer uma ligação.
Hoje, com toda a tecnologia e o advento da internet, isso se acentuou ainda mais. É possível fazer ligações, trocar arquivos, fazer vídeo-chamadas e muito mais. Empresas continuam a usar as chamadas telefônicas como principal forma de contato para adquirir e manter clientes.
Se você tem um negócio que utiliza a ligação como principal forma de contato, precisa também conhecer opções como o softphone e telefone IP. Estas tecnologias podem ajudar sua empresa a dar um salto imenso de produtividade e lucratividade. A seguir explicaremos melhor por quê.
O que é um telefone IP
O telefone IP é um aparelho fixo, ligado à internet, que utiliza a rede para fazer ligações. Ele pode ligar tanto para aparelhos telefônicos convencionais, como também para computadores que usam softwares que simulam um telefone.
Este aparelho é bem robusto e permite o uso de headsets,transferências e identificador de chamadas. Além de ser possível realizar gravação de ligações com uso de centrais telefônicas IP ou sistemas de gravação de ligação.
O telefone IP possui ótima qualidade nas chamadas, sendo necessário o uso de uma boa internet conforme nosso post Escolher operadora VOIP e internet para ter boa qualidade nas ligações.
O que é um softphone
O softphone é um aplicativo, comumente usado em computadores, que emula um telefone dentro de um sistema operacional, sem que haja a necessidade de ter um aparelho fixo.
O telefone IP, que é algo físico, é transportado para dentro de um computador e todas as funções desse tipo de aparelho podem ser utilizadas por meio dessa aplicação.
O softphone é uma das melhores soluções para empresas que fazem ligações e trabalham em frente a um computador, pois permite que o operador se mantenha focado em apenas uma tela, concentrando toda sua atenção, sem a necessidade de operar dois aparelhos ao mesmo tempo.
Além disso, com o softphone é possível integrar aplicativos que podem fazer a captação de dados, gravação, geração de relatórios, dentre outras diversas facilidades.
Utilizar um softphone no seu call center poderá trazer maior produtividade, melhorar o atendimento e satisfação do público, facilitar a análise de dados e produção de relatórios para balizar a tomada de decisões.
O softphone também permite e facilita o trabalho remoto, já que o software pode ser instalado em qualquer máquina. Essa facilidade permite que as empresas entreguem ramais remotos a funcionários que estão trabalhando em modo home office, ou quando possuem filiais que precisam se comunicar.
Claro que, para essa facilidade funcionar, é necessário uma central telefônica IP para conectar os ramais entre si ainda permitir ligações externas. Também é necessário realizar configuração da rede lógica da empresa para que os pacotes de áudio circulem entre a central e os ramais locais remotos.
Existem diversos Softphones no mercado que podem auxiliar sua empresa. A seguir apresentamos as vantagens do DGPhone, que poderá trazer muito mais eficiência ao seu serviço de atendimento ao cliente.
Transforme a comunicação com seu cliente com o DGPhone
O DGPhone é um softphone para Windows que oferece todas as características de um telefone tradicional, além de outras mais avançadas. As operações do telefone podem ser acionadas através do teclado ou do mouse para fazer e receber chamadas, colocar chamadas em espera, transferências, chamadas em conferência, etc.
No sistema fornecido pela Del Grande, o software DGPhone funcionará conectado em rede local através da plataforma Intelix, que dá acesso à rede de telefonia tradicional.
O DGPhone apresenta as seguintes funcionalidades interessantes:
- Display de chamadas e mensagens;
- Teclado para efetuar chamadas e sinalização;
- Controle de volume do microfone e alto-falante;
- Gerenciamento de múltiplas linhas;
- Rediscagem;
- Colocar chamada em espera;
- Transferência;
- Opção modo Sem Som (Mute);
- Opção Não Perturbe (Do Not Disturb);
- Agenda de contatos;
- Histórico de chamadas – recebidas, efetuadas, perdidas;
- Modo conferência
Adquira agora o software que pode mudar seu negócio!
Se ainda tem dúvidas sobre o DGPhone e como ele pode revolucionar o seu sistema de atendimento ao cliente, entre em contato com nossa equipe.
Eles poderão tirar todas as suas dúvidas e ajudar a implantar soluções especiais para garantir a satisfação dos seus clientes e o sucesso do seu negócio.
Respostas de 2
Tenho um pequeno escritório de contabilidade, e a partir do mês de março/2020 houve fechamento de locais de trabalhos físicos confirme determinação de autoridades de saúde (COVID-19), passamos ao teletrabalho ou home office. Com o fechamento de algumas empresas e consequente perda de alguns clientes, optamos por continuar o sistema de teletrabalho para ajudar na redução de custos, e precisamos rever nossas despesas com outros gastos como telefonia. Preciso de orçamento e orientação, na manutenção do número de nosso telefone fixo.
Olá, Milton!
Nossa equipe comercial entrou em contato com você 🙂