Se você possui um serviço de atendimento ao cliente, principalmente um call center ativo, sabe como é importante ter uma meta de ligações diárias em busca de novos clientes, melhorias de planos, apresentação de novas ofertas, etc.
No entanto, fazer isso de forma manual é lento e desgastante, sem falar que todo tipo de trabalho manual está sujeito a mais falhas do que aqueles gerenciados automaticamente.
Mas, pra facilitar sua vida, o sistema Intelix possui funcionalidades especiais para você que precisa executar este tipo de tarefa: as metas do discador automático Intelix.
Pra que servem as “metas” do discador Intelix?
As metas do discador servem para que o software auxilie o gestor e o operador a realizar operações de forma automatizada.
Uma meta é um objetivo (número de ligações) a ser atingido em uma campanha do Discador. A meta é medida pelo número de ligações desejadas para os números de uma campanha com determinados valores de campos de dados.
Como utilizar o cadastro de metas do discador Intelix
Para abrir as metas, é necessário acessar o Intelix Web no menu “Discador > Metas”.
Então, para estabelecer uma meta, é necessário antes criar campos com dados apropriados, que serão medidos e acompanhados de modo a atingir essa meta. Por exemplo:
- Campanha: Contas Novas
- Campos adicionais: UF, TIPOCONTA
- Metas (arquivo CSV): SC; UNIVERSITARIO; 100
A meta acima informa ao Discador que na campanha “Contas Novas” são esperadas, no mínimo, 100 ligações para os números com dados no campo UF=SC e no campo TIPOCONTA = UNIVERSITARIO.
Quando a meta é atingida e ainda existem dados para discagem, o Discador classifica os mesmos como “meta atingida” e não efetua novas discagens.
Se você já possui campanha cadastrada, então pode acessar a lista de metas e selecionar a campanha desejada (localizado no topo, sobre o campo “METAS – CAMPANHA:”).
Se necessário você pode trabalhar mais de uma meta, ativa ou não, dentro da mesma campanha.
No cadastro vamos utilizar um “nome” (para auxiliar na identificação), a “meta” (vamos informar a quantidade de clientes que queremos alcançar) e os “filtros” a serem utilizados (campos adicionais da campanha).
Com o cadastro da meta concluído podemos ativar a campanha.
O que acontece quando atingirmos uma meta?
Se utilizarmos o exemplo da imagem acima, podemos pensar em alguns cenários que podem ocorrer:
- Meta atingida – será quando o valor estipulado da meta for alcançado. Nessa situação os demais clientes, que ainda estavam disponíveis para serem discados, serão automaticamente classificados como “Meta Atingida”.
- Não existem mais metas – caso não tenham mais metas, todos os clientes ainda não classificados serão alterados, ou se existirem mais metas, aparecem apenas os que atendem o filtro usado na meta.
A linha dessa meta ficará na cor azul, além de na coluna “meta atingida” mostrar quantos clientes ainda disponíveis foram desativados em função da meta (segunda imagem mostra o cliente classificado com “meta atingida”).
Podemos ter classificações lançadas que não atendam as configuradas para meta, então vamos ter o número de “realizados” menor que o valor da meta. Em alguns casos ainda não teremos mais clientes disponíveis, assim constatamos nesse cenário que a meta não foi atingida.
Posso ativar e desativar uma meta?
Sim, é possível trabalhar com a ativação da meta, marcando a mesma na lista e usando o botão “ativar/desativar” no canto superior direito.
É importante lembrar que quando cadastramos uma meta e depois desativamos ela, todos os clientes que atendem o filtro serão classificados como “Meta atingida”.
Quando ativarmos novamente a meta, os clientes voltam a ficar disponíveis para as discagens (caso não tenha alcançado o valor da meta).
Quais classificações usadas nas campanhas irão ser utilizadas pela meta?
Por padrão no Intelix utilizamos apenas a classificação de id 1 “Sucesso”.
Caso seja necessário incluir outras classificações, é só alinhar com o nosso suporte para configuração nas metas.
Como adquirir e configurar este sistema?
Se você quer trabalhar com as metas do discador automático Intelix, pode falar com nossa equipe de especialistas.
Nós vamos avaliar suas necessidades e dúvidas e te auxiliar a implantar esta solução de maneira prática e efetiva para o seu call center.