Seu site já possui CHAT para atendimento?

atendimento via chat para site

O cliente que visita o seu site e fica com alguma dúvida, deseja comprar, ou saber mais sobre seu produto precisa ligar para sua central de atendimento? Já pensou em colocar um chat disponível em todas as páginas de seu site? O atendimento via chat online tem uma grande aceitação entre os clientes porque ele diminui os esforços do usuário, ou seja, na mesma página do site que o cliente está, ele poderá solicitar atendimento sem precisar realizar uma ligação ou enviar um e-mail, o que torna essa ferramenta de atendimento muito mais prática e eficiente. 

O que é e como funciona o Chat Intelix?

O chat do Intelix Call Center é uma ferramenta que possibilita a integração das mensagens de texto com seu site. A Del Grande entrega os dados de integração à sua empresa, para que os responsáveis possam criar o layout de acesso à ferramenta. Nossa aplicação permite personalizar a tela de acesso ao char, adicionando a identidade visual da sua Empresa. 

Com a integração realizada, é fácil definir quantas chamadas de chat você deseja atender e licenciar junto ao Intelix.

Os atendentes devem estar logados na fila “chat” para que os atendimentos aconteçam e nenhum cliente fique aguardando. Por isso, também é importante informar o horário de atendimento e ainda, após o horário de atendimento, tratar as tentativas de contato que são enviadas por e-mail ao call center.

Vantagens do atendimento via Chat Intelix.

O atendimento por chat se torna prático e seguro, já que é possível:

  • Gerar um protocolo de atendimento e informá-lo ao cliente logo no início do atendimento.
  • Obter informações do atendimento como data, hora e texto do diálogo através de históricos de atendimento e relatórios de conversas. O registro automático das conversas auxilia na verificação de casos complexos, reclamações de clientes, etc.
  • Realizar uma pesquisa de satisfação ao final do chat, que terá seu resultado disponibilizado em relatórios para consulta e aperfeiçoamento da qualidade do atendimento ao cliente.
  • Personalizar as mensagens de atendimento iniciais, conforme padrão da empresa, sem que o atendente faça a digitação em todo atendimento.
  • Cadastrar mensagens prontas para que o atendente selecione qual deseja utilizar em determinado momento da conversa, exemplo: Ao final do atendimento, o atendente seleciona a mensagem: “Agradecemos o seu contato, desejamos que retorne em breve!”
  • Integrar ao sistema CRM/ERP da sua empresa para disponibilizar informações automaticamente durante a tratativa entre atendente e cliente. 
  • Reduzir custos de telefonia tanto para sua empresa, que economiza em chamadas de 0800, como para o cliente, que não necessita ligar para seu número (caso você não ofereça chamada gratuita).

 Conclusão

Já vimos o quanto é importante utilizar um sistema de chat em uma empresa e, além disso, todos os benefícios proporcionados. Só não esqueça que, mesmo utilizando essa ferramenta poderosa, um atendimento de qualidade prestado pelos atendentes é crucial para manter seus clientes satisfeitos, por isso, baixe nosso e-book gratuito “Atendimento de Sucesso” e confira todas as nossas dicas.

Quer experimentar o Chat Intelix? Consulte a viabilidade de seu projeto com nossa equipe, fale conosco clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Del Grande

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação telefônica, atendedores, sistemas de fax e PABX IP.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp