Integrar banco de dados com sistema de URA

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Um dos grandes benefícios da tecnologia (e de se ter uma equipe de desenvolvimento própria) é a possibilidade de integrar sistemas para facilitar a vida do usuário. Dessa forma, os custos de infraestrutura e as dores de cabeça por causa das mudanças, são bem menores. E ainda, tira-se o máximo de proveito de ambas as ferramentas, otimizando os processos e resultados. Hoje falaremos sobre integração de banco de dados com sistema de URA. Continue.

Aqui na DG, integrar sistemas de banco de dados que o cliente já utiliza, aos de atendimento que desenvolvemos aqui, já é uma realidade antiga. Até por isso, temos uma vasta lista de integrações já realizadas com os nossos sistemas, seja com a URA, gravador de chamadas, discador, entre outros. A intenção sempre é de solucionar as necessidades dos usuários, da melhor forma possível. 

O que é uma integração?

Integração de sistemas é fazer com que duas ou mais ferramentas que estão na nuvem ou em servidores internos possam trabalhar juntas, mandando, recebendo e trocando dados. Esta integração acontece através de suas APIs (Application-Programming Interface, em Inglês, Interface de Programação de Aplicação, em português). 

Com a integração de sistemas é possível, por exemplo, que informações sejam atualizadas automaticamente, que dados sejam buscados, inseridos ou mostrados em uma planilha ou na tela de um outro sistema.

Quem utilizar os dados trazidos por integrações de sistemas, percebe a facilidade e os benefícios que traz para o dia a dia.

Entenda melhor as possibilidades de integrações com sistemas de atendimento ao cliente, abaixo:

Integrações de banco de dados com URA

Sistema de URA Del Grande é integrado com os seguintes banco de dados:

E como a URA pode fazer vários tipos de consultas à Banco de Dados e realizar vários tipos de integrações, citamos abaixo alguns exemplos de sistemas que hoje já possuem integração com nossas URAs.

O E2 da empresa Useall –  É um software de gestão empresarial para empresas de energia elétrica. Há integração com a URA em alguns de nossos clientes desse ramo. As informações são capturadas na URA e consultadas nesse sistema para auxiliar no atendimento ao consumidor. Realizamos a integração para que os dados digitados pelo cliente fossem conferidos pelo E2 (número da unidade consumidora), para validar o atendimento ao cliente, por exemplo.

Além de poder informar falta de energia, o consumidor poderá solicitar segunda via da sua fatura de energia elétrica e ainda receber um protocolo sobre cada atendimento solicitado. E nossos clientes obtém agilidade no atendimento e satisfação de seus consumidores!

O Sisclínica – da empresa Manager, é um sistema de gestão de clínicas médicas. Nesse caso, a clínica obtém um atendimento telefônico diferenciado, onde as ligações são encaminhadas aos setores (consultas, exames, resultados de exames, pós operatório e etc), sem erro e sem demora para o cliente. E ainda, proporciona ao atendente a informação de quem está ligando: a bina do cliente é capturada pela URA, consultada no banco de dados do Sisclínica e assim, a atendente já recebe os dados desse cliente/ cadastro na tela do seu computador, facilitando e agilizando o atendimento. Não é demais?

Outro sistema que já possui integração com nossa URA é o Fenix Empresa da NOX Automação. Sistema de gestão comercial desenvolvido especialmente para distribuidores, lojas de equipamentos, representações comerciais, empresas prestadoras de serviços e atacadistas em geral.

Nesta integração, a consulta é relacionada aos serviços de cartão de crédito/ premiação/ benefícios que um de nossos clientes fornece a várias empresas e colaboradores.

A URA consulta saldo, repõem de senha, bloqueia e desbloqueia cartão, etc. Ela também atende a ligação e solicita alguma informação, como número de CPF, por exemplo. As informações digitadas pelo cliente serão enviadas para validação no sistema de cartões que responde ao webservice Fenix para registro.

Após a consulta, é realizado o devido tratamento para o código de retorno da consulta, onde a URA dá respostas ao cliente, sem a intervenção do atendente. Em outros casos, o atendimento é direcionado a atendentes para tratar cada caso específico. 

Já o banco de dados relacional Oracle – que ajuda empresas, governo e organizações a reunir, organizar, gerenciar e usar os dados para melhorar seus negócios, também já foi integrado às nossas URAs.

Aqui, todas as informações digitadas pelo usuário na URA, serão consultadas e validadas no banco de dados Oracle. Algumas opções da URA transferirão a ligação para a fila de atendimento, facilitando muito o atendimento para o usuário e agilizando o atendimento junto ao atendente, que já possui várias informações sobre quem está ligando e por quê!

Um pop-up no Intelix é aberto ao atendente com todos os dados do cliente, facilitando a retenção das informações, sem repetir solicitações ao cliente. Um protocolo de atendimento também é reproduzido na URA, para controle (histórico) e posterior consulta das demandas de clientes. 

Confira: Tipos de URA, benefícios e possibilidades de integração.

Além das integrações citadas acima, já realizamos integração com outros bancos de dados como MySQL  e consultamos web services que o cliente possua. Além disso, é possível utilizar a URA integrada ao sistema Sales Cloud da Salesforce, que é um sistema de gerenciamento da área comercial mais utilizado no mundo! Procure nossa equipe para conhecer mais sobre as possibilidades de integração com o sistema que você utiliza!

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Uma resposta

  1. Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

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