Diferenças entre Ramal e Atendente Intelix

diferença entre ramal e atendente Intelix

Quem possui o sistema Intelix Call Center, já se deparou com algumas nomenclaturas usadas dentro da plataforma e também, no contato com o nosso time comercial ou de suporte. Dentre elas estão o “ramal” e o “atendente”. Percebemos que os significados desses nomes causam dúvida para o usuário, e por isso, vamos explicar o sentido de cada um. Acompanhe.

Entendendo o software Intelix

O Intelix funciona como um PABX e ainda, possui facilidades para gestão do call center. Ou seja, todas as ligações passam pelo Intelix e podem ser direcionadas para os atendentes livres. O Intelix captura dados da chamada e realiza a gravação. Através dele é possível gerenciar as filas de atendimento de acordo com a sua demanda, distribuindo os atendentes para as filas de atendimento, de acordo as opções da URA (que também é uma ferramenta do Intelix) que tiverem mais solicitações. Essa visualização se dá pelo gestor do call center através do monitor Intelix. Durante ou depois do atendimento, o gestor emite relatórios através da própria plataforma para análise, com métricas de atendimento, dentre outras coisas. 

funcionamento-intelix

Diferença entre ramal e atendente Intelix

No fluxo de atendimento de empresas que possuem setores de atendimento como SAC, televendas e Call Center, ramais e atendentes estão muito presentes desde a entrada da chamada ate a finalização. 

  • O ramal é o meio pelo qual a central distribui a chamada para o atendimento humano, e por onde também inicia-se uma chamada de saída. Sem ramal, não há conexão com a central, nem mesmo com a linha da operadora. 

tipos de ramais

  • O atendente é a identificação de uma pessoa que está atendendo em algum ramal. Ela se loga com número de ID e senha particular no aplicativo Intelix Atendente. Neste aplicativo é possível se logar na fila para atendimento, verificar estatísticas sobre seu desempenho como tempo médio de atendimento, percentual ativo, pausas, performance, etc.
telas aplicativo intelix atendente
Telas das funções do Intelix Atendente

Observações:

  • Um ramal opera sem um atendente. Um atendente precisa de um ramal para operar (em alguns casos, o atendente pode receber apenas chamadas via “chat”. Nesse caso, não utilizará um ramal).
  • O atendente é pessoal, o ramal não. Você pode ter mais de um atendente utilizando o mesmo ramal,muitas vezes é chamado de P.A. (ponto de atendimento).

No Intelix, os ramais e atendentes são ampliados através de licenças, e você mesmo pode configurá-los. Se você possui contrato de suporte, fale com o nosso time clicando aqui. Se você não possui contrato, um especialista do comercial te auxiliará. 

Exemplo funcional de ramal e atendente

Imagine um call center com dois turnos de atendimento: 

Os atendentes utilizam o mesmo computador, telefone e ramal para trabalhar. Mas, o login de atendimento é único para cada pessoa. 

Só assim, o gestor conseguirá controlar e gerir as métricas do seu call center, analisando pessoalmente cada atendente através do seu login. 

Conclusão

Ramal é o canal que recebe a chamada da operadora através da central PABX. Atendente é o login de atendimento. Nem sempre as quantidades de ramais e logins serão os mesmos, provável até que se tenha mais logins do que ramais. 

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