Relatórios em tempo real: a importância dos dados

clientes insatisfeitos na black friday

Em um mundo cada vez mais digital e conectado, a capacidade de acessar e analisar dados em tempo real tornou-se uma necessidade para as empresas. 

Os relatórios em tempo real são uma ferramenta poderosa que permite tomar decisões estratégicas baseadas em dados atualizados e precisos.

A importância dos relatórios em tempo real

Relatórios em tempo real são documentos que apresentam os dados mais atuais disponíveis sobre um determinado assunto ou processo.

Eles são gerados por meio de sistemas automatizados que coletam, organizam e analisam as informações provenientes de diversas fontes, como formulários online, ferramentas de CRM, redes sociais, chats, e-mails, entre outras.

Os relatórios em tempo real podem proporcionar diversas vantagens ao gestor, como, por exemplo:

Acompanhar o desempenho dos seus canais de comunicação

Os dados permitem verificar quantas solicitações de suporte são recebidas, respondidas e resolvidas pelos seus canais de comunicação, como telefone, e-mail, chat ou redes sociais. Assim, você pode avaliar a eficiência e a qualidade do seu serviço de atendimento ao cliente e melhorar os seus processos internos.

Medir a satisfação dos seus clientes

Com relatórios em tempo real você pode coletar e analisar o feedback dos seus clientes sobre o seu produto ou serviço, o seu atendimento ao cliente e a sua marca. Assim, você pode identificar os pontos fortes e fracos da sua empresa, as expectativas e as necessidades dos seus clientes e as oportunidades de melhoria contínua.

Agilidade na tomada de decisão

Os relatórios em tempo real permitem que você tenha acesso aos dados mais recentes sobre o seu atendimento ao cliente, sem depender de processos manuais ou demorados. Assim, você pode tomar decisões mais rápidas e assertivas, baseadas em informações confiáveis e atualizadas.

Personalização da experiência do cliente

Com dados em mãos é possível conhecer melhor o seu público-alvo, suas preferências, seus hábitos e seu comportamento. Assim, você pode oferecer um atendimento mais personalizado e humanizado aos seus clientes, aumentando a sua satisfação e fidelização.

Otimização dos recursos da empresa

Os relatórios em tempo real permitem que você acompanhe o desempenho do seu atendimento ao cliente em diferentes aspectos, como produtividade, qualidade, custo e retorno. Assim, você pode otimizar os recursos da sua empresa, reduzindo desperdícios, aumentando a eficiência e maximizando os resultados.

Antecipar as necessidades e expectativas dos clientes

Com relatórios em tempo real, você pode acompanhar as tendências e os padrões do comportamento e das preferências dos seus clientes, como os canais de comunicação mais usados, os assuntos mais frequentes, os horários de maior movimento e os níveis de satisfação. 

Esses dados podem ajudá-lo a prever as necessidades e expectativas dos seus clientes, oferecendo soluções proativas, personalizadas e relevantes. Você também pode usar esses dados para criar campanhas de marketing e vendas mais efetivas, segmentando os seus clientes com base nos seus interesses, necessidades e comportamentos.

Como obter relatórios em tempo real e dados confiáveis para embasar suas decisões?

Os dados coletados podem revelar informações valiosas sobre as opiniões, expectativas e comportamentos dos clientes. Ao analisar esses dados, as empresas podem melhorar a qualidade do atendimento ao consumidor, identificar áreas de melhoria e desenvolver estratégias mais eficazes para atender às necessidades do público.

No entanto, para obter dados confiáveis é importante contar com um software como o Intelix, que coleta de maneira prática e rápida todas as informações essenciais para a sua tomada de decisões.

Além disso, não basta apenas coletar, é preciso organizar as informações de maneira inteligente, facilitando a visualização e, assim, permitindo um entendimento maior sobre o real significado dos dados coletados.

Ao utilizar o Intelix, você tem a sua disposição uma gama de dados e relatórios, como, por exemplo:

  • Relatório diário
  • Motivo de chamadas
  • Detalhamento de chamadas
  • Chamadas atendidas e abandonadas
  • Tempo médio de espera (TME)
  • Tempo médio de atendimento (TMA)
  • Tempo médio de abandono
  • Taxa de abandono
  • Nível de serviço
  • Medidas de performance dos atendentes
  • Motivos de atendimento
  • Tempos médio, por atendente, por fila
  • Tempos de atendentes em serviço, livre, em pausas.
  • Atividades dos atendentes (login, logoff, pausas, etc.)
  • E muito mais!

Além de possibilitar o acesso aos principais relatórios de atendimento em um call center, o Intelix possui diversas funcionalidades e módulos que facilitam e automatizam processos, trazendo muito mais produtividade e, claro, satisfação para os clientes atendidos.

Aproveite e agende uma demonstração gratuita do nosso software! Fale agora com um de nossos especialistas.

Juntos vamos melhorar exponencialmente sua central de atendimento ao cliente e garantir o sucesso da sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Del Grande

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação telefônica, atendedores, sistemas de fax e PABX IP.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp