Como transformar seu call center em um perfeito sistema de atendimento ao cliente

intelix, sistema de atendimento ao cliente

Toda empresa que possui um sistema de atendimento ao cliente sabe que essa é uma das atividades mais importantes do negócio.

Diversas pesquisas já confirmaram que um dos principais motivos que faz um cliente trocar de empresa é o atendimento ruim. Um levantamento global realizado recentemente pela Accenture mostrou que 66% dos consumidores trocam de serviço ou produto por causa de um atendimento ruim.

Esse trabalho se torna ainda mais complicado quando o atendimento precisa ser feito via telefone, através de um call center. Como gerenciar o fluxo de ligações, acompanhar o que está sendo dito ao cliente, medir o nível de satisfação, a qualidade das soluções?

É essencial, portanto, que nestes casos o gestor tenha um sistema de atendimento ao cliente automatizado, que consiga gerenciar tudo de forma prática e inteligente.

Importância de um sistema de atendimento ao cliente automatizado

Ter um sistema de atendimento ao cliente automatizado é essencial para empresas que precisam prestar serviços de vendas, atendimento, suporte, etc.

Quando este contato é inadequado, confuso, demorado, o cliente pode se sentir desvalorizado, pode perder a confiança na empresa e aí a imagem acaba manchada.

Com um sistema de atendimento ao cliente automatizado e moderno, é possível ter o máximo de aproveitamento dos atendimentos. O tempo de espera de cada cliente pode ser otimizado, inclusive permitindo que ele escolha qual a finalidade da sua chamada, possibilitando também o encaminhamento para o setor responsável.

É possível ter sistemas onde o cliente já faz sua identificação prévia, antes mesmo de ser encaminhado para um atendente, permitindo que este possa ingressar na conversa já sabendo as dores do seu cliente e qual a melhor abordagem para satisfazê-lo.

Basta, então, associar a esta tecnologia uma abordagem empática, através do treinamento constante dos colaboradores, que devem atender de maneira dinâmica, simples, cordial, fazendo o cliente se sentir realmente valorizado, tendo seu problema resolvido da maneira mais rápida possível.

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Melhore o atendimento ao seu cliente com Intelix

Já que estamos falando de tecnologia aplicada ao serviço de Call Center, precisamos mostrar as funcionalidades e vantagens do Intelix. Ele levará o seu sistema de atendimento ao cliente para outro patamar.

Com este software é possível gerenciar todo o fluxo de atendimento, organizar rotinas, gerar relatórios, medir desempenho dos atendentes, dentre outras diversas funcionalidades essenciais para empresas que se preocupam em atender bem seu cliente e, claro, lucrar mais.

Ao implementar um sistema automatizado, com tantas funcionalidades, a equipe passa a ficar mais focada em realizar um bom atendimento e se preocupa menos com processos, operacionalização de sistemas, geração e avaliação de relatórios e etc.

O gestor também  otimiza seu tempo, já que os relatórios podem ser gerados e enviados automaticamente para o seu email, permitindo que ele foque na análise e no feedback para sua equipe.

Funcionalidades do Intelix

O intelix vai além do que faz uma central telefônica. Com ele é possível fazer o gerenciamento de filas de atendimento, possui recursos para monitoramento e supervisão de atendentes e emissão de relatórios com métricas sobre o atendimento.

Também possui softphone e recursos para gravação de chamadas, discador telefônico, URA, correio de voz, chat, chat para atendimento a TDD, serviço de fax e campanhas com SMS.

O PABX IP básico oferece softphone, bilhetagem e monitoramento de troncos e ramais e o módulo Call Center oferece os recursos necessários para call centers ativos e receptivos, SAC, ouvidorias, etc.

O Intelix ainda pode ser conectado à rede telefônica com entroncamento analógico, E1 ou celular e pode ter ramais analógicos ou ramais com telefones IP ou softphones com recursos avançados.

Relatórios completos

Uma das grandes funcionalidades do Intelix é a capacidade de gerar os mais diversos tipos de relatórios. Um gestor eficiente sabe que este tipo de informação é crucial para a análise da eficiência dos atendimentos e, principalmente, ajudar a nortear decisões futuras.

Com intelix é possível ter relatórios sobre:

  • Chamadas atendidas e abandonadas
  • Tempo médio de espera (TME)
  • Tempo médio de atendimento (TMA)
  • Tempo médio de abandono
  • Taxa de abandono
  • Nível de serviço
  • Medidas de performance dos atendentes
  • Motivos de atendimento
  • Tempos médio, por atendente, por fila
  • Tempos de atendentes em serviço, livre, em pausas.
  • Atividades dos atendentes (login, logoff, pausas, etc.)
  • Dentre outras variáveis sobre atendimento.

CONFIRA AS PRINCIPAIS MÉTRICAS PARA SUA CENTRAL DE ATENDIMENTO AQUI!

Tire suas dúvidas

Se ainda tem dúvidas sobre o software Intelix e como ele pode revolucionar o seu sistema de atendimento ao cliente, entre em contato com nossa equipe.

Eles poderão tirar todas as suas dúvidas e ajudar a implantar soluções especiais para garantir a satisfação dos seus clientes e o sucesso do seu negócio.

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