Benefícios de utilizar o WhatsApp para empresas da área da saúde

whatsapp para empresas da área da saúde

O Whatsapp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, contando atualmente com mais de dois bilhões de usuários ativos.

Por sua popularidade e facilidade de uso, acaba sendo usado para diversos fins e até mesmo por empresas.

Na área da saúde, o WhatsApp tem sido usado para uma variedade de finalidades, incluindo a comunicação entre profissionais de saúde, agendamento de consultas, troca de arquivos entre pacientes e médicos e/ou clínicas (como laudos e exames) e até mesmo telemedicina através de videochamadas.

A seguir, vamos explicar melhor alguns benefícios que clínicas e médicos podem ter ao utilizar o Whatsapp de maneira profissional.

Comunicação rápida e fácil entre profissionais de saúde

O WhatsApp permite que médicos e outros profissionais de saúde se comuniquem de maneira rápida e fácil, melhorando a qualidade e a eficiência do atendimento médico. 

É possível usar o WhatsApp para trocar informações sobre pacientes, discutir casos complexos e obter opiniões de especialistas em outras áreas.

Com algumas linhas de texto, uma mensagem de voz, a troca de arquivos ou uma videochamada, é possível contactar um médico parceiro que está do outro lado do mundo.

Isso pode ser essencial para a elucidação de um diagnóstico ou prescrição de um tratamento, por exemplo.

Consultas médicas por telemedicina

É possível utilizar o WhatsApp na saúde para realizar consultas médicas por telemedicina.

Isso permite que os pacientes consultem médicos e outros profissionais de saúde a distância, o que pode ser especialmente útil para aqueles que vivem em áreas remotas ou aqueles que possuem dificuldades de mobilidade. 

Além disso, as consultas por telemedicina podem ser mais convenientes e acessíveis para os pacientes, pois eles podem realizar as consultas a partir de casa, sem precisar deslocar-se até uma clínica ou hospital.

Para os médicos e clínicas, há a vantagem de poder expandir sua área de atuação para além de suas fronteiras geográficas. 

Um médico ou clínica, agora pode atender pacientes em qualquer lugar do mundo através da telemedicina, utilizando o Whatsapp como seu principal aliado.

Análise de laudos, exames e outros materiais

Utilizando o Whatsapp na saúde, é possível facilitar a troca de arquivos entre pacientes e médicos/clínicas.

Um laudo ou exame pode ser facilmente enviado através desta ferramenta de mensagens, evitando que o paciente tenha que se deslocar ou fazer o envio de um documento físico. 

Isso diminui custos para ambos os lados, agiliza o processo e traz muito mais satisfação ao paciente, que será prontamente atendido.

Praticidade na marcação de consultas

Uma das principais utilizações do Whatsapp para empresas da área da saúde é no auxílio para o agendamento de consultas.

A utilização da ferramenta facilita o contato, afinal, boa parte da população já usa o mensageiro para conversas; traz mais agilidade na troca de informações e até de arquivos, como laudos e exames, que podem ser enviados através da plataforma; além de permitir o uso de automações que auxiliam no processo de atendimento.

É possível utilizar um software com integração com a API oficial do Whatsapp, que vai permitir que você tenha um serviço de atendimento profissional e altamente eficiente, possibilitando integração com banco de dados, chatbot para respostas automáticas, dentre outras facilidades.

Além das vantagens citadas acima, ao utilizar o módulo de Whatsapp do Intelix, você tem acesso a outras funcionalidades importantíssimas para o seu call center:

  • Geração de protocolo de atendimento.
  • Aplicação de pesquisa de satisfação.
  • Personalização das frases de atendimento.
  • Integração com seu site.
  • Configuração de filas e transferência de atendimento para outros integrantes ou setores da empresa.
  • Histórico e relatórios das conversas.
  • Gerenciamento e monitoramento dos atendimentos.
  • Controle de acesso às mensagens e contatos.
  • Mensagens criptografadas.
  • URA por texto.
  • Integração a bancos de dados para respostas automáticas sem uso de atendentes.
  • Possibilidade de integração com ERP, CRM, Servicedesk etc.
  • Possibilidade de realizar prospecção ativa e enviar mensagens em massa.

Utilize o Whatsapp através do Intelix e melhore o atendimento ao seu paciente

Se você deseja tornar seu serviço de atendimento ao paciente cada vez mais eficiente e humanizado, precisa utilizar todo o poder do Whatsapp, associado a uma solução robusta, que permite funcionalidades extras, como o Intelix.

Através do módulo Whatsapp do Intelix Call Center você tem acesso a diversas ferramentas extras, que trarão todas as vantagens já citadas anteriormente, de maneira simples e prática.

Se você ainda não conhece o módulo Whatsapp integrado ao Intelix Call Center, solicite agora uma demonstração.

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