O melhor atendimento de suporte técnico ao cliente

Atendimento de suporte técnico é praticamente sinônimo de resolver problemas para clientes, não é mesmo? Ouviu falar em suporte, já pensou em problema. Mas não é bem assim! O time de suporte tem relacionamento direto com o cliente, transmite a imagem da empresa e por isso precisa prestar O MELHOR atendimento possível, sempre. Então, para garantir um atendimento de suporte técnico de excelência, separamos algumas dicas diretamente da nossa equipe técnica, afinal, nada melhor do que eles para nos darem alguns pitacos sobre o assunto. Confira!

O time de atendimento de suporte da Del Grande

Nosso time de suporte é sempre muito elogiado entre os nossos clientes. A equipe é preparada, domina o conhecimento sobre os produtos, interage com parceiros, operadoras e integradores de clientes, é atenciosa, empática e na sua grande maioria consegue criar laços fortes com os clientes.

Após quase três anos de Empresa trabalhando no setor, percebo que um dos grandes diferenciais é o empenho da Equipe em compreender o Cliente. Sendo uma empresa que vende excelentes produtos voltados justamente para comunicação, nada mais exemplar do que sabermos nos comunicar, não é verdade? E quando digo comunicar, envolve sim a compreensão do Cliente, pois se ele nos solicita algo e não compreendemos, o que faremos? Iremos nos comunicar! Questionaremos o Cliente para enfim compreender sua necessidade, para então seguirmos adiante em nosso escopo de atendimento. Nesse ponto, o Suporte é ótimo, na minha opinião.

Gasparoni, Júlio César – Analista de suporte Del Grande

Outro grande e não menos importante diferencial é a qualidade técnica do time. Afinal, um bom time se forma com bons jogadores. Sem um grupo qualificado tecnicamente, talvez a eficiência não fosse a mesma. Veja, e não digo que todos sabem absolutamente tudo, pois quem realmente diz que sabe tudo, na verdade não sabe é de nada! Brincadeira à parte, o ponto chave que desejo chegar é o conhecimento. Todos no time de suporte possuem conhecimento dos produtos e é assim que passam confiança aos clientes. Quando não se tem o domínio sobre um assunto (produto), por menor que seja, provavelmente transparecerá ao cliente.

Por isso, gostaria de elencar mais um diferencial em nosso suporte: Senso de colaboração, ou se preferir, saber trabalhar em conjunto. As definições são distintas, mas com significado idêntico. Nossos analistas são unidos e entendem muito bem o que significa colaboração. Seja no próprio setor ou com os demais da empresa. Para você entender melhor, se alguém (além do cliente, um integrante do time DG) solicita ajuda em algum detalhe técnico sobre um produto, o suporte está ali pronto para colaborar. Esse é o espírito!

Agora, pensando no outro lado desse forte elo de empenho, conhecimento e colaboração estão aqueles que, para nós, são motivo do Suporte existir. Nossos clientes, é claro!

Olhando de fora, nossos cliente podem sentir segurança. Por mais que hajam dúvidas, ele sabe que poderá contar com o auxilio do suporte, seja por e-mail, chat ou telefone, praticamente em qualquer momento, e que o acesso ao setor é simples. Nossos clientes sabem que quando precisam de suporte, nunca ficarão sem respostas.

Até o presente momento adquirimos 6 unidades do gravador Intelicon da Del Grande com placas analógicas e digitais para central Ericsson (AASTRA) MD110 e MX-ONE. Estes gravadores têm atendido nossa necessidade onde a segurança e / ou de órgãos reguladores pedem aplicação.

A recuperação das gravações é feita de forma bem simples e amigável através do software Cliente Intelicon. Todas as vezes que solicitamos suporte técnico nestes produtos somos atendidos por profissionais altamente capacitados e cordiais no trato pessoal.

Lacerda, Eder Vani – Analista de telecomunicação da Energisa

Os clientes sentem a segurança que o suporte lhes dá, percebem que o melhor será feito assim que possível, afinal, quem nunca precisou de uma mensagem na URA para amanhã, não é? Ou ainda, aquela ajudinha rápida para filtrar algumas chamadas em relatório, antes da reunião com o gestor? O suporte é eficiente! E sabe como afirmamos com tanta convicção? Ora, ora, pela pesquisa de satisfação dos clientes, é claro! Quem não pesquisa, não conhece.

Mas então quer dizer que nada tem à melhorar? Tem sim! E seguimos em busca da excelência.

A partir de agora, vamos pontuar as principais características de um analista de suporte de sucesso, baseado em tudo o que vimos acima:

5 dicas para ser um atendente de sucesso

  1. Conheça  bem o produto ou serviço do qual prestará atendimento;
  2. Conheça bem o seu cliente, crie um relacionamento interpessoal;
  3. Procure entender a dor do usuário, a partir disso conseguirá solucionar a solicitação dele;
  4. Seja claro e eficaz na comunicação;
  5. Tente ser o mais ágil possível.

Conheça o time e as atividades internas na Del Grande neste post!

Agora que você entende melhor como funciona o atendimento de suporte técnico da Del Grande e já sabe quais pontos precisam ser melhorados dentro da sua empresa, converse com a sua equipe, invista em capacitação para o desenvolvimento do seu analista, afinal, como dito no início do texto: O time de suporte terá acesso direto ao cliente e por este motivo precisa estar completamente preparado para atender os seus clientes.

cases-de-sucesso

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Del Grande

A Del Grande entrega a você inovação e segurança em soluções tecnológicas de comunicação. Somos fabricantes de sistemas de gravação telefônica, atendedores, sistemas de fax e PABX IP.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp