O que é um Software CRM e quais seus benefícios?

o que é crm e benefícios

Se você é gestor de alguma empresa, uma equipe, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre softwares CRM e como eles são importantes.

Mas você sabe exatamente para quê eles servem e como podem auxiliar seu negócio e até elevar o seu call center para um próximo nível?

A seguir, a gente explica melhor como um CRM funciona, suas vantagens e por quê você deve integrá-lo em sua central de atendimento.

O que é um software CRM?

CRM (Customer Relationship Management) significa, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Logo, um software CRM é aquele que te auxilia a fazer o trabalho de gerenciar o relacionamento da sua empresa com seus clientes.

Existem diversos softwares CRM no mercado, desde gratuitos até pagos, que coletam e organizam as mais diversas informações sobre clientes atuais e potenciais: nome, endereço, telefone de contato, histórico de compras, de chamados, etc.

Um software CRM tem como principal missão simplificar tarefas repetitivas e organizar informações de forma prática, para que qualquer colaborador possa consultar sempre que necessário.

Vantagens da utilização de CRM

Incluir um software CRM na rotina da sua empresa pode trazer inúmeras vantagens, principalmente se você estiver pensando em integrá-lo a sua central de atendimento ao cliente

A seguir, explicamos melhor algumas destas vantagens.

Centralização de informações e rapidez no atendimento

Imagine uma central de atendimento que atende diversos clientes, com diversos problemas, presta suporte ou vende diversos produtos e serviços. 

Se para cada produto, serviço ou cliente houver um registro, um software para cada função ou se os setores não estiverem interligados, isso se torna uma receita perfeita para o fracasso.

Através de um CRM atrelado à central telefônica é possível concentrar todos estes dados em uma única aplicação e manter atualizado em tempo real.

Dessa forma, dados podem ser automaticamente buscados e rapidamente lançados na tela do atendente, que tem uma visão geral de tudo que precisa para realizar um atendimento de excelência.

Experiência personalizada para o cliente

Ao centralizar as informações do cliente e permitir que tudo seja armazenado de forma prática e segura, se torna possível criar um atendimento muito mais humanizado e personalizado.

É possível, por exemplo, chamar o cliente pelo nome, antes mesmo que ele se apresente.

Além disso, o atendente é capaz de identificar o histórico de compras, de chamadas, atendimentos anteriores e, assim, já entender quais os seus problemas e possíveis motivações da chamada.

Redução de custos

Um software CRM pode trazer para a sua empresa uma grande redução de custos, afinal, todas as informações passam a ser centralizadas em um software, diminuindo a necessidade de outros documentos.

Isso traz mais agilidade nas operações, aumentando a produtividade da equipe.

Em uma central de atendimento ao cliente, isso é ainda mais importante, pois o principal ativo é o tempo.

Atender mais rápido significa aumentar a satisfação do consumidor e também a produtividade do atendente.

Além disso, como o CRM automatiza diversos processos, é possível diminuir o número de pessoas que fazem funções burocráticas e repetitivas e colocar a força de trabalho em funções mais estratégicas e lucrativas.

Ao integrar o CRM com sistema de telefonia é possível diminuir o número de softwares e até hardwares a serem utilizados. Ou seja: mais economia!

Como integrar CRM ao sistema de telefonia?

Integrar o CRM ao sistema de telefonia pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio, como você já pode notar anteriormente.

Porém, muitas empresas ainda não fazem, pois acreditam ser extremamente difícil e custoso realizar esta integração.

Aqui na Del Grande nossos softwares já são capazes de realizar integrações com a maioria dos sistemas de CRM disponíveis no mercado.

Já explicamos em posts anteriores, por exemplo, como é possível fazer a integração de bancos de dados com o sistema Intelix e também a integração de CRMs com sistema de URA.

Além disso, temos uma equipe de desenvolvimento para avaliar e solucionar necessidades de integração entre o seu CRM e o sistema de telefonia da Del Grande de forma prática e segura.

Portanto, se tiver qualquer dúvida, fale conosco! Estamos aqui pra realizar a integração entre seus sistemas e transformar seu call center em um serviço de excelência.

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